Compartilhe!

A cidade de Malta, na Região Metropolitana de Patos, vivenciou na noite desta sexta-feira,(27), o evento do Malta Brega Fest, na comemoração dos 66 anos de Emancipação Política do município, com grandes atrações musicais: Fernando Mendes, Bonde do Brega, Banda Grafithe e Pedrinho Pegação.

Estiveram presentes os prefeitos Zezé, de Santa Luzia; Cláudia, de Quixaba; Sérgio de Levi, de Vista Serrana; Caio Paixão, de Condado; Dr. Odir, de Catingueira; entre outras lideranças da Paraíba e de outros estados que todos os anos prestigiaram o Malta Brega Fest que já se tornou um grande evento e que a cada ano tem aumentado a quantidade de pessoas na praça pública.

A programação de comemoração dos 66 anos de Emancipação Política de Malta começou no dia 20 com um culto de ação de graça na Praça Francisco Marques de Sousa, onde reuniu pastores e fies de todas as igrejas evangélicas da cidade e se estendeu até esta sexta–feira com shows em praça pública.

No dia 23 o prefeito Nael Rosa inaugurou a ampliação da Escola Raimundo Gualberto e inaugurou a praça Joana Darc Gualberto Silva, obras realizadas na Zona Rural do município, no Assentamento Padre Acácio.

No dia 26 data em que Malta comemora a sua Emancipação Política, aconteceu às 6hs da manhã, alvorada pelas principais ruas da cidade com a Banda da Polícia Militar do 3º BPM. Às 7hs, Caravana do Bem na Praça Francisco Marques de Sousa; às 9hs Sessão Solene da Câmara Municipal no CRAS; às 17h Missa Solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição; às 19hs, inauguração do calçamento da Rua Maria de Lourdes Martins de Azevedo; às 19h30m, inauguração do Ginásio de Esporte Francisco de Assis Vicente.

Visitantes de várias cidades da região estiveram presentes, para prestigiar o evento que já faz parte do calendário de festas do município.

Mais uma vez um grande público compareceu a cidade para esta que já se tornou umas das maiores festa do município.

O prefeito Nael Rosa (MDB), agradeceu a presença de todos e disse que a intenção é manter essa festa que já virou tradição na cidade. “Agradecemos a presença de todos, Malta recebe a todos de braços abertos nesta festa que já se tornou uma referência do nosso município, onde todos brincam num clima de paz“.

“Eu venho todo ano e realmente essa festa de Malta não deixa nada a desejar as festas realizadas nas cidades maiores. O povo é receptivo e as atrações são sempre boas. Enquanto tiver eu vou ficar vindo”, disse uma visitante de Patos.

Na última quinta- feira, 26, o município completou 66 anos de emancipação política e toda uma programação foi realizada para marcar a data, culminando com o evento desta sexta–feira, o Malta Brega Fest, que já é tradição na região.

Blog de Ferreira Silva

Deixe seu comentário