Compartilhe!

A gestão da Maternidade Peregrino Filho voltará ao controle do Governo do Estado no mês de janeiro, segundo informações apuradas pelo Patosonline.com, junto 6ª Gerência Regional de Saúde de Patos.

A medida faz parte do calendário anunciado na última segunda-feira, 23, pelo governador João Azevêdo, que comunicou oficialmente o encerramento dos contratos entre o Governo da Paraíba e as organizações sociais, na gestão dos hospitais do estado.

Com o fim dos contratos, os funcionários codificados que atualmente prestam serviço na Maternidade Peregrino Filho deverão passar por nova avaliação curricular, visando uma posterior absorção no quadro funcional.

Além da Maternidade, a medida também vai atingir o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduy Carneiro, que voltará a ser gerido pelo governo da Paraíba a partir do mês de fevereiro.

Atualmente as duas casas de saúde são administradas pela Santa Casa de Birigui, que assumiu a gestão em lugar da empresa Gerir, responsável pela gestão na época do ex-governador Ricardo Coutinho.

Deixe seu comentário