Compartilhe!

doce 7Na Rua José Alves da Costa, nº 218, no bairro Juá Doce, em Patos, reside o senhor Antônio Rodrigues do Nascimento, conhecido por Toinho, de 59 anos, que possui um bar em sua residência e vende doces de leite.

Casado e pai de dois filhos, Toinho é pedreiro e há 11 anos faz doces, uma especialidade que aprendeu com a sua sogra, falecida em 1996. Mas o que chama atenção mesmo é o fato dele fazer o doce de leite e o vender em quengas do coco. Começou a fazer isso a pedido de uma vizinha e a ideia pegou. “Todo mundo que me compra doce pede que o recipiente seja uma quenga”, disse ele. As quengas utilizadas são dos cocos que ele mesmo compra para a produção do doce, pois ele produz doce de leite e doce de leite com coco.

doce 2Seu Toinho produz e vende uma média de 50 doces na quenga de coco  por semana. E os vende logo. A maioria dos seus clientes reside no Juá Doce e no Belo Horizonte. “O doce dele é o melhor que eu já provei e na quenga de coco é melhor ainda”, diz dona Maria do Carmo, moradora do Juá Doce.

Embora a procura maior seja pelo doce de leite na quenga de coco, nem sempre ele tem o número de quengas de coco suficiente para colocar todo o doce que faz, por isso ele também utiliza recipientes de plástico, variando de 250 gramas (R$ 4,00) até meio quilo (R$ 8,00). Já o preço do doce de quenga varia de acordo com o tamanho da quenga de coco. Além disso, ele faz picolé de uísque, que é utilizado em seu bar.

Aos domingos, juntamente com seu filho, ele fica com seu bar na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro Salgadinho, em Patos, onde vende fígado, peixe frito, filé com fritas, dentre outras coisas.

Quem quiser encomendar o delicioso doce de leite na quenga de coco, o contato de seu Toinho é 99877-5373.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário