Compartilhe!

“Do ouro, e da prata, e do cobre, e do ferro não há número; levanta-te, pois, e faze a obra, e o Senhor seja contigo.” (1 Crônicas 22,16)

Este penúltimo dia do ano de 2019 marca de forma indelével a data honrosa para o ministério e vocação do Reverendíssimo Padre Jorge Luís Gomes, suas Bodas de Prata de Ordenação Sacerdotal.

Deus em sua bondade fez a sua obra ao vocacionar este bom servo ao serviço de sua Igreja, ornando-o com o dom de sua participação no mistério do Sacerdócio eterno e régio.

Se toda vocação emana do próprio Deus, há exatos 25 anos, o jovem Jorge Luís Gomes entregava sua vida no altar do Senhor, para servir a este sacrossanto e eterno dom como oferta não do vil metal, a prata, mas antes como oferta agradável aos olhos de Deus.

Por isso, louvamos a Deus que em sua infinita misericórdia sustenta e renova as mesmas e únicas promessas do Reverendíssimo Padre Jorge feitas solenemente em sua ordenação presbiteral ocorrida em Catigueira, em 30 de dezembro de 1994 pelas mãos do nosso saudoso bispo diocesano Dom Gerardo de Andrade Pontes, quando foi levado solenemente ao altar pelos seus pais Felizardo e Maria das Neves, seus irmãos, familiares e amigos.

A marca do ministério sacerdotal de Padre Jorge é a simplicidade, a humildade e o zelo pela casa de Deus. Foram esses e muitos outros valores que o fizeram realizar frutuoso pastoreio em várias paróquia desta diocese de Patos nos municípios de Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Olho D’água, Piancó, Catingueira, Santa Terezinha, São José do Bonfim, Juru e Patos, deixando muitos amigos e um valoroso legado missionário.

Que assim como a prata que empresta seu brilho a esta magna data de hoje seja reluzente a renovação do seu sim, chamado sempre contínuo para dar prosseguimento a obra de Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote através do dom ministerial do Padre Jorge Luís Gomes.

Uma homenagem dos amigos Carlos e Cícero.

Assessoria

Deixe seu comentário