Compartilhe!

Morreu neste domingo (29) aos 92 anos de idade, Júlio Soares de Oliveira, ‘o pediatra conceiçãoense’, que salvou muitas vidas, durante muito tempo em que trabalhou como proprietário de farmácia.

Apesar de não ter sido médico com formação acadêmica, Seu Júlio Soares salvou muitas vidas, sobretudo fazendo o papel de ‘pediatra’, um espetacular profissional, que sempre inspirou confiança de pais de famílias de Conceição. Os relatos são de várias mães, que sempre confiaram nas mãos desse homem a incumbência de prescrever remédios para seus filhinhos.

Com um carinho imenso pelas crianças, Seu Júlio Soares soube como ninguém tratar com carinho tantas crianças, apontando-lhes a cura, muitas vezes até como remédios caseiros. Chegando na sua farmácia os pais tinham a certeza da prescrição do medicamento correto, capaz de tratar seus filhos menores.

Mas, a história de Seu Júlio Soares foi além de salvar vidas. Ele foi o próprio procriador de vidas. Durante dois casamentos, esse homem naturalmente sereno e conversador foi pai de 36 filhos, frutos de dois casamentos, sendo que desses, 8 morreram ainda nos ventres das mães. Ao todo, seu Júlio viu nascer 13 filhas mulheres de 15 filhos homens dos dois casamentos.

Ele se foi, na certeza de que seu papel sobre a face da terra foi cumprido. Ficará para sempre a certeza de que ele plantou roseiras e colheu rosas, plantou amor e colheu amor, plantou carinho e com carinho salvou vidas.

Recentemente Seu Júlio Soares foi homenageado em vida pelo prefeito de Conceição, Nilson Lacerda, colocou seu nome, Júlio Soares de Oliveira na Farmácia Básica de Saúde do município.

Vale do Piancó Notícias

Deixe seu comentário