Compartilhe!

De ontem (segunda, 30) para esta terça-feira, 31, tem chovido bastante nos municípios do Vale do Piancó.

A redação da Folha Patoense recebeu informações de chuvas em Aguiar, Igaracy, Itaporanga, Pedra Branca, Santana dos Garrotes, Piancó e São José de Caiana.

Segundo as informações, São José de Caiana, Igaracy, Itaporanga e Aguiar registraram excelentes chuvas nas últimas 24 horas, surpreendendo os sertanejos dessa região. Foram os municípios que registraram as melhores chuvas.

O secretário de Pesca, Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Coremas, José Albertino, disse que já corre água no Rio Piancó à altura do município de Coremas.

A notícia é muito animadora. O Rio Piancó, que é muito importante para a agricultura e a pesca da região, leva água para o Açude de Coremas, o maior manancial da Paraíba e que abastece dezenas de municípios do Sertão. No Vale do Piancó também se encontra o Rio Aguiar, que leva água para a Barragem de Mãe D’água, segundo maior manancial do estado, e que junto com o Açude de Coremas forma o complexo Coremas-Mãe D’água, que tem capacidade de armazenar e 1,358 bilhões de metros cúbicos.

A notícia de que já corre água em determinado trecho do Rio Piancó já gera uma expectativa de grande inverno em 2020, que possa favorecer a agricultura e recarga nos mananciais.

Veja abaixo um vídeo feito na tarde desta terça-feira, 31, à altura do município de Diamante.

Vídeo:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

 

Deixe seu comentário