Início Locais Já corre água no Rio Piancó, rumo ao Açude de Coremas. Vídeo

Já corre água no Rio Piancó, rumo ao Açude de Coremas. Vídeo

De ontem (segunda, 30) para esta terça-feira, 31, tem chovido bastante nos municípios do Vale do Piancó.

A redação da Folha Patoense recebeu informações de chuvas em Aguiar, Igaracy, Itaporanga, Pedra Branca, Santana dos Garrotes, Piancó e São José de Caiana.

Segundo as informações, São José de Caiana, Igaracy, Itaporanga e Aguiar registraram excelentes chuvas nas últimas 24 horas, surpreendendo os sertanejos dessa região. Foram os municípios que registraram as melhores chuvas.

O secretário de Pesca, Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Coremas, José Albertino, disse que já corre água no Rio Piancó à altura do município de Coremas.

A notícia é muito animadora. O Rio Piancó, que é muito importante para a agricultura e a pesca da região, leva água para o Açude de Coremas, o maior manancial da Paraíba e que abastece dezenas de municípios do Sertão. No Vale do Piancó também se encontra o Rio Aguiar, que leva água para a Barragem de Mãe D’água, segundo maior manancial do estado, e que junto com o Açude de Coremas forma o complexo Coremas-Mãe D’água, que tem capacidade de armazenar e 1,358 bilhões de metros cúbicos.

A notícia de que já corre água em determinado trecho do Rio Piancó já gera uma expectativa de grande inverno em 2020, que possa favorecer a agricultura e recarga nos mananciais.

Veja abaixo um vídeo feito na tarde desta terça-feira, 31, à altura do município de Diamante.

Vídeo:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!