Macacos fotografados em Vista Serrana pelo popular Chaguinha.
Compartilhe!

Todos os anos é a mesma coisa. A água e a comida escasseiam na Serra de João Ferreira, em Vista Serrana, Região Metropolitana de Patos, e os macacos descem em massa e ficam no Sítio Alto do Desterro, onde tem água, mas a comida é ainda mais escassa, lá ficam até o período das chuvas.

No começo de dezembro de 2019 mais de 300 macacos desceram, se estabeleceram no local e estavam passando fome até que o senhor Francisco das Chagas Gomes Xavier, conhecido por Chaguinha, frentista do Posto União, passou a ajudá-los rotineiramente, levando comida,

O Portal Folha Patoense divulgou a situação, Chaguinha pediu doações em alimentos para levar para os animais e muita gente passou a ajudar. Colaborações chegavam oriundas de toda a região e diariamente ele ia ao local levar bananas, milho, rapaduras, bolachas  e outros alimentos para os macacos. que se agitavam com a sua chegada.

Nesta quarta-feira, 01/01, Chaguinha, o frentista disse que ontem (terça, 31/12) foi ao local e não mais encontrou os macacos. “Eles percebem os sinais da natureza, viram que iam chover e foram embora, pois todo ano é assim, na primeira chuva eles voltam pra serra”, disse Chaguinha em contato com a Folha Patoense.

E de fato choveu 51,4 milímetros em Vista Serrana no dia de ontem. Chaguinha aproveitou para gravar um vídeo contando a situação e agradecendo a todos que colaboraram. “Que Deus abençoe a todos que ajudaram”, disse ele. Veja:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Imagens: Francisco das Chagas (Chaguinha)

 

Deixe seu comentário