Barragem da Farinha (Foto: Marconi Palmeira Filho)
Compartilhe!

O técnico da EMPAER Marconi Palmeira Filho, através de levantamento feito neste dia 01/01/2020, constatou que a Barragem da Farinha no município de Patos-PB falta apenas 2,20 cm para sua sangria.O volume acumulado atualmente é de 50,63%, o que corresponde ao dobro do que existia em 16/01/2019 quando registrava 24,58%.

Esse dado é muito relevante visto que possibilitará uma sangria mais rápida esse ano, podendo ocorrer ainda no mês de fevereiro se tivermos a confirmação das previsões meteorológicas divulgadas pelos principais institutos de pesquisa e a ocorrências de episódios de chuvas bem concentradas em curtos espaços de tempo nas nascentes do Rio Farinha.

No ano passado a sangria só aconteceu no dia 07/04 às 4:20 da manhã e a maior lâmina de sangria foi alcançada no dia seguinte com 13,0 cm de altura.

A expectativa da nova sangria é de todos os patoenses e moradores da região, pois proporcionará alegrias aos finais de semana com o tradicional banho, e garantias do abastecimento para a morada do sol.

Veja o vídeo:

Marconi Palmeira Filho – EMPAER

Vídeo e foto: Marconi Palmeira Filho

Deixe seu comentário