Compartilhe!

O último dia do ano teve celebração religiosa na Catedral de Nossa Senhora da Guia, com um grande número de fiéis. A missa aconteceu à noite e foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Heraldo Bispo da Silva que, em sua homilia, ressaltou a importância da família e sua criação, citando o exemplo de Maria na condução da infância de Jesus. Ele falou ainda que 2020 é mais um ano que Deus nos dá a oportunidade de sermos bons. Deveremos praticar o bem, mesmo que seja com atitudes simples. Dom Heraldo disse que tem um propósito para este ano explicando que durante o período natalino verificou a correria das pessoas no trânsito da cidade e fez questão de observar que isso não ocorre só em Patos. Os motoristas param nos semáforos e quando o sinal abre, se atrasar um segundinho, já é motivo para troca de agressões, através de sinais. “Nesses dias de Natal, tomei uma decisão e vou cumprir: com a graça de Deus…[…] Eu vou parar em todas as faixas de pedestres, seja onde for em Patos e quem estiver atrás de mim vai esperar pacientemente”, enfatizou.

A falta de respeito no trânsito das cidades não é de hoje e também não é uma situação de fácil resolução. Na maioria das vezes, as pessoas mudam de comportamento ao adquirir um carro novo, se achando diferentes dos outros.

Diversos crimes aconteceram no trânsito, por conta desses destemperos e preocupa os órgãos de segurança pública. A atitude do bispo chega em um momento em que alguém precisa acalmar os ânimos dos exaltados.

Campanhas educativas devem ser desenvolvidas em todos os lugares, no sentido de sensibilizar as pessoas com relação ao respeito pelo seu semelhante.

Ao final da celebração, o bispo desejou a todos os fiéis um abençoado 2020 e que saibamos aceitar as dificuldades que poderão vir, pois fazem parte da vida e pediu que cada pessoa cumprimentasse os fiéis que se encontravam ao lado.

Veja o vídeo:

Blog do Negreiros 

Deixe seu comentário