Início Gerais Três pessoas da mesma família morrem em cabeça d’água em Minas Gerais....

Três pessoas da mesma família morrem em cabeça d’água em Minas Gerais. Vídeo

Áurea Carvalho Magalhães Couto, de 39 anos, e Emerson Luís de Magalhães Couto, de 45, e a filha Dafhine Carvalho Magalhães Couto, de 17, morreram (Foto: Facebook/Reprodução)

O que era para ser momento de lazer e descanso se transformou em tristeza para a família de Áurea Carvalho Magalhães Couto, de 39 anos, e Emerson Luís de Magalhães Couto, de 45. O casal e a filha Dafhine Carvalho Magalhães Couto, de 17, morreram vítimas da cabeça d’água que atingiu paredão em Guapé, no Sul de Minas.

A família, que vivia em Campos Gerais e estava no local para aproveitar o feriado de 1º de janeiro, foi encontrada pelos bombeiros depois de ser vitimada por tempestade na cabeceira da queda d’água do Parque Ecológico do Paredão, que fica a cerca de 15 quilômetros do Centro de Guapé.

Num primeiro momento, os bombeiros trabalhavam com a hipótese de um número maior de vítimas. No entanto, as equipes já terminaram os trabalhos e não há informações de pessoas desaparecidas. Outras duas vítimas foram resgatadas em Boa Esperança e uma terceira vítima foi resgatada por populares. Os bombeiros fizeram a varredura no local. “Ao que tudo indica não há mais vítimas”, afirmou Major Mauro, do 9º Batalhão de Bombeiros Militares, em Varginha.

No dia 1º, o helicóptero Arcanjo dos bombeiros foi acionado. Equipes de resgate foram à cidade e os bombeiros confirmaram que pessoas ficaram ilhadas após o fenômeno. Um vídeo filmado na hora da tempestade mostra a força da água. O coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Flávio Godinho, foi a Guapé para averiguar a situação. Militares do Corpo de Bombeiros de Varginha, Passos e Boa Esperança também foram acionados para ajudar nas buscas.

Veja o vídeo:

Correio Braziliense 

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!