(Foto: arquivo Folha Patoense)
Compartilhe!

O Ceará voltou a receber chuvas entre as 7h desta quinta-feira (2) e as 7h desta sexta-feira (3), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Choveu em pelo menos 28 municípios. Os maiores acumulados deste período foram em Barroquinha (68 mm), Barro (22,6 m), São Gonçalo do Amarante (19 mm), Aquiraz (17 mm) e Paracuru (14,8 mm).

Os dados ainda são parciais e podem ser acompanhados pelo Calendário de Chuvas no site da Funceme ou por meio do aplicativo do órgão disponível gratuitamente para Android e iOS.

Chuvas reduzidas no fim de semana

De acordo com a Funceme, as condições favoráveis à chuva no Ceará reduziram entre quinta e esta sexta, conforme análise realizada na manhã desta sexta pelo órgão. A tendência é predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro em todo o território cearense.

Segundo os meteorologistas, o deslocamento do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) em direção ao leste do oceano Atlântico e a diminuição significativa na umidade relativa do ar deixaram o tempo mais seco e, consequentemente, reduzindo o cenário propício às precipitações.

Diante das atuais condições, a Funceme prevê, para esta sexta, nebulosidade variável sobre todo o território, com chances de chuva fraca apenas no extremo sul do Ceará e também na macrorregião da Ibiapaba, que fica a oeste do Estado.

Já no sábado (4), a tendência é semelhante: céu parcialmente nublado em todas as regiões com possibilidade de chuva no Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité. E, no domingo, a priori, sem chances de precipitações no Ceará.

Apesar da previsão indicada na manhã desta sexta-feira, a Funceme realizará novas análises na tarde desta sexta e também nas manhãs do fim de semana.

G1 CE

Deixe seu comentário