Início Política “Cássio está morto” e Maranhão “dorme”: Áudio mostra Daniel Gomes e Ricardo...

“Cássio está morto” e Maranhão “dorme”: Áudio mostra Daniel Gomes e Ricardo Coutinho em análise sobre possíveis adversários, em 2018. Ouça

Áudio foi gravado por Daniel Gomes (à esquerda), com Ricardo Coutinho (Foto: Reprodução)

A nova safra de áudios divulgados nesta sexta-feira (3), que foram extraídos das gravações realizadas pelo empresário Daniel Gomes, ex-líder da Cruz Vermelha Brasileira, em diversos diálogos com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), revela trecho de conversa em que eles analisam a conjuntura política antes das eleições de 2018. Os diálogos integram os autos da investigação que compõem a Operação Calvário, que teve a sua sétima e última fase até então deflagrada em 17 de dezembro.

Em determinado trecho da conversa, Daniel Gomes provoca Ricardo Coutinho a analisar a conjuntura política do Estado, citando possíveis adversários ao projeto de continuidade do PSB à frente do Governo do Estado. Ele cita a hipótese dos senadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima tentarem retornar ao cargo de governador, nas eleições de 2018.  Confira trecho do diálogo:

DANIEL:

– (Inaudível)… depende muito da composição, mas de fato se o PMDB lançar candidatura, você acha que Maranhão, pelo visto vai… de novo, o que é inacreditável, sujeito com 80 anos…

RICARDO:

– Eu me pergunto o seguinte, qual o peso real, que eu não sei, desse povo depois dessa confusão toda? Essa pergunta ninguém sabe, pode ser que ressurjam, né.

DANIEL:

– Acho que Cássio tá morto”

– Maranhão (inaudível) acho que ele pega um segundo turno.

RICARDO:

– O caba com 85 anos, dormindo em pé.

– Maranhão dorme. Onde sentar ele dorme.

-Eu ganhei dele em 2010, mas, na verdade o inconsciente, foi isso, das pessoas, por quê… Ele tinha tudo.

DANIEL:

– É aquele negócio, o seu tempo acabou.

RICARDO:

– Ele é ótimo para o Senado.

– O lugar de Maranhão é no Senado, porque é o lugar para o caba dormir.

José Maranhão chegou a disputar novamente o cargo de governador nas últimas eleições, mas ficou em terceiro lugar na disputa, atrás de João Azevêdo (então do PSB), eleito em primeiro turno e de Lucélio Cartaxo (PV), segundo lugar na disputa. Cássio Cunha Lima disputou a reeleição ao Senado Federal, mas não foi eleito.

Ouça o áudio na íntegra:

WSCOM

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!