Compartilhe!

O início do ano começou com chuvas fortes na Paraíba, principalmente no Sertão do Estado. Em alguns municípios, a chuva caída nesses primeiros três dias do ano, ultrapassou toda a média pluviométrica prevista para todo o ano.
E o tempo deve se manter favorável para a chegada de novas chuvas.

De acordo com a meteorologista da Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa), Marle Bandeira, as chuvas deverão seguir, inclusive com possibilidade de aumento. Vale lembrar que, climatologicamente os meses que mais chove na Paraíba, é entre junho e setembro. No entanto, o período invernoso em algumas regiões do Estado, ocorre entre março e junho.

A meteorologista afirmou que o ano já começou com chuvas previstas em várias regiões do estado paraibano.
– Os maiores índices de chuva ocorreram no sertão e alto sertão da Paraíba. Eram chuvas que estavam previstas, essa ocorrência é devido ao vórtice ciclônico – afirmou.
Segundo análise de especialistas, estima-se que as chuvas seguirão ocorrendo.

– A Aesa realizou uma reunião,e nós fizemos uma previsão de chuvas dentro da média, principalmente para o sertão, alto sertão e curimataú- explicou

Marlen ressaltou que mesmo com a índice de chuvas, a Rainha da Borborema ainda terá altas temperaturas.
– A temperatura vai ficar alta, pois estamos em pleno verão. Vamos sentir calor, mas dentro da média, não tão quente como foi na primavera- disse.

Severino Lopes – PB Agora

Deixe seu comentário