Compartilhe!

No bairro do Jatobá não há quem não conheça o popular Abraão, filho do sanfoneiro Jader Bento de Oliveira.

Abraão é muito querido pela família da saudosa líder comunitária Maria de Guilherme

Seu nome é Abraão Pedroza de Oliveira. Tem 46 anos. Sua mãe é falecida há 23 anos. Ele é aposentado em função de uma deficiência mental congênita.

Mora na Rua Manoel Reinaldo, no Jatobá, com a irmão Maria das Dores, o marido dela, um filho, e uma tia. “Ele não me dá trabalho nenhum”, diz a irmã.

Abraão é conhecido por gostar de ficar em frente ao Café Centenário em Patos, onde todos o tratam bem. No sábado à noite costuma ir para o Hospital Regional de Patos, onde fica olhando o movimento de chegada e saída de ambulâncias. Às vezes passa à noite no hospital e e só vai para casa no domingo de manhã, depois de assistir a missa na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, que fica em frente ao hospital, no Belo Horizonte.

Ele é fã do senador Cássio Cunha Lima e admira o ex-prefeito de Patos Dinaldinho também. Só escuta Mastruz com Leite e Pinto do Acordeon. Não escuta outro cantor.

Gosta de ir ao Estádio José Cavalcanti assistir aos jogos do Nacional e é amigo do poeta Jomaci Dantas, o Lola. Sempre é visto nos festivais de viola realizados por ele.

“É uma das figuras mais populares do bairro do Jatobá, querido por todos. “Ele só faz dormir e andar, não incomoda ninguém”, diz a irmã.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário