São Bento (arquivo Folha Patoense)
Compartilhe!

O ar quente e úmido predomina sobre o Nordeste e nuvens bastante carregadas ainda crescem por quase toda a Região. Neste domingo, 05, Maranhão, Piauí e Bahia ainda podem ter fortes pancadas de chuva. Pancadas de chuva voltam a ocorrer em áreas de sertão.

O ar começou a secar no leste no Nordeste. A nebulosidade diminuiu bastante sobre os estados de Sergipe e de Alagoas, leste de Pernambuco e da Paraíba, sobre o Rio Grande do Norte e o norte do Ceará. Nestas áreas, o sol fica forte o dia todo e o céu tem pouca nebulosidade.

Mais de 100 mm em 24 horas no Maranhão

O sul do Maranhão teve chuva muito volumosa entre os dias 3 e 4 de janeiro de 2020, com mais de 100 mm em 24 horas em alguns locais.

O INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – registrou 120,6 mm em Imperatriz e 114,4 mm em Carolina, entre 9 horas do dia 3 e 9 horas de 4 de janeiro de 2020. No mesmo período, Balsas teve 70 mm.

Chuva forte na Bahia

A Bahia também registrou chuva forte no sábado, 4 de janeiro. Entre 22h do dia 3 e 22 horas de 4 de janeiro, o INMET registrou 54,6 mm em Barreiras e 51,6 em Formosa do Rio Preto, mas a maior parte da chuva caiu durante o dia.

Tem previsão de mais chuva para as próximas 48h.

Climatempo

Deixe seu comentário