Compartilhe!

O vereador Sales Júnior, reuniu-se, nesta segunda-feira, 06, com o Superintendente da STTRANS, Jefferson Melquíades, sendo que, na oportunidade, solicitou do órgão de trânsito a realização de vistoria nos ônibus escolares, seja da rede particular ou pública.

O intuito é aproveitar o período de férias para deixar os ônibus escolares aptos a circularem com os alunos no retorno das aulas e oferecer maior segurança.

“Essa proposta que nós apresentamos ao Superintendente Jefferson Melquíades, é para, juntamente com o setor responsável, elaborar um cronograma para que essas vistorias sejam realizadas, salientando de que esse trabalho que está sendo proposto é sem nenhum custo para as escolas”, confirmou o vereador Sales Júnior.

De acordo com a solicitação do parlamentar, serão vistoriadas as condições dos pneus, cinto de segurança, extintor, sinalização, limpador de para-brisa, entre outros. Durante a vistoria, o transporte escolar que estiver totalmente apto, receberá um selo atestando a segurança do veículo. Já os veículos que não estiverem aptos a circularem com os alunos, terão um prazo para se regularizarem.

Superintendente da STTRANS, Jefferson Melquíades, destacou o trabalho do vereador e disse que já irá se reunir com a equipe do trânsito municipal para articular a vistoria.

“É muito importante essa ação de prevenção nos ônibus escolares, pois, trata de mais segurança aos nossos alunos. Já iremos nos organizar para soltar o cronograma dessa ação”, afirmou Jefferson.

Assessoria

Deixe seu comentário