Compartilhe!

Na madrugada desta quarta-feira, 08, um cidadão de nome Alan, residente no bairro do Jatobá, levou sua esposa Jaqueline, que estava sentindo fortes dores abdominais e com pressão arterial baixa, para a UPA Otávio Pires (Upa do Campo da Liga), no Bivar Olinto, e disse que chegando na referida unidade de saúde, sua esposa esperou por uma hora  para ser atendida e que a informação dada pela unidade era que a médica plantonista se encontrava na área amarela atendendo um paciente, mas ele disse que se dirigiu à área amarela e não havia ninguém.

Ele faz um vídeo mostrando a situação e divulga nas redes sociais. Por fim, ele diz que só conseguiu atendimento para a esposa depois que ligou para o prefeito Ivanes Lacerda.

Veja abaixo o depoimento:

“Fui na UPA do Bivar Olinto por volta das 03h25min da madrugada desta quarta-feira, dia 08-01-2020, com minha esposa sentindo fortes dores abdominais. Depois de uma hora de espera fui perguntar a enfermeira onde estavam os médicos e elas me informaram que a médica estava atendendo um paciente, mas como o vídeo mostra não tinha nenhum paciente na unidade. A prefeitura paga a dois médicos por plantão mas a única médica estava dormindo. Depois que liguei para o secretário de Saúde e o prefeito minha esposa foi atendida, isso depois de uma hora de espera”.

Veja o vídeo:

(A Folha Patoense disponibiliza o espaço caso a Prefeitura de Patos queira se manifestar sobre a denúncia: folhapatoense@gmail.com)

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário