Início Locais João Azevêdo entrega escola integral e beneficia estudantes de São José do...

João Azevêdo entrega escola integral e beneficia estudantes de São José do Bonfim

Foto: José Marques

governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (8), no município de São José do Bonfim, na Região Metropolitana de Patos, a Escola Cidadã Integral Maria de Lourdes Meira. As obras de construção da unidade escolar representam um investimento superior a R$ 2,4 milhões, oferecendo as condições para atender mais de 330 estudantes.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso do governo com a qualificação do ensino. “A educação é a mãe de todas as políticas e, por isso, temos que ter um foco muito grande no segmento. As escolas que estamos entregando são dotadas de todas as condições estruturais, como laboratórios, oferecendo um aproveitamento melhor aos alunos, e qualificando, acima de tudo, o processo pedagógico. Nós também estamos investindo na qualificação do ensino, por meio da realização de concursos, mostrando à sociedade a nossa preocupação com o segmento e com a preparação de ambientes ideais”, frisou.

O secretário da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, evidenciou todos os esforços da gestão para assegurar espaços adequados de ensino para os alunos. “Nós estamos investindo na melhoria da infraestrutura, aliada aos programas impulsionadores, assegurando a qualificação do ensino. Também vamos ampliar em mais 76 ECIs, tornando a Paraíba no estado com o maior percentual de escolas integrais”, disse.

“É com imenso prazer que o município recebe essa obra que atende a uma demanda da população, demonstrando a importância da parceria com o Governo do Estado”, disse a prefeita Rosalba Mota.

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, destacou a qualidade da obra. “Nós estamos a cada dia aperfeiçoando nossos serviços, fazendo com que o aspecto colorido e a qualidade sejam visíveis e toda a comunidade escolar fique satisfeita com o que encontra porque uma boa estrutura permite o desenvolvimento da parte pedagógica. É muito bom fazer a diferença na vida das pessoas, a partir de um trabalho com ética e seriedade”, observou.

O gestor da unidade de ensino, Heberte Teotônio, afirmou que a escola irá proporcionar novas oportunidades aos estudantes do município. “É um grande avanço para São José do Bonfim ter uma escola com esse padrão da escola integral. Toda a população é beneficiada e a Paraíba vem caminhando nessa revolução do sistema de ensino”, falou.

A aluna Marília Nóbrega aprovou as obras. “Essa é uma grande conquista. O prédio onde estudávamos estava muito deteriorado e a nova escola vai permitir a melhoria da qualidade do ensino e vamos poder usufruir dos recursos que estão disponíveis e estamos ansiosos para o início das aulas”, comentou.

O mesmo sentimento foi compartilhado pelo estudante Samuel Pereira. “A estrutura ficou excelente e vamos poder adquirir mais conhecimento e pensar em um projeto de vida para o nosso futuro”, afirmou.

A unidade de ensino conta com portaria, quatro salas de aula; laboratórios de Ciências Naturais, Matemática/Robótica e Informática; biblioteca; sala de professores; secretaria; diretoria geral; arquivo; coordenação; recreio/restaurante; depósito; área de convívio; reservatórios elevado de 21.000 litros e enterrado; lavagem/guarda utensílios; cozinha; material higiene; despensa de secos; baterias de banheiros femininos/masculinos e para PNE; circulação; estacionamento; hall e rampa de acessibilidade

Vereadores, lideranças da região e auxiliares do Governo do Estado acompanharam o evento.

SECOM
Fotos: José Marques
Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!