Compartilhe!

A Vàik é a primeira cervejaria artesanal paraibana e está localizada na cidade de Patos, PB. A empresa começou suas atividades no ano de 2017, entretanto desde 2019 vem produzindo um chope especial para a cidade de Patos: o chope Vàik Summer Ale.

De acordo com o cervejeiro e sócio, Paulo Canuto, o calor de Patos precisava de um chope leve e refrescante, então por esse motivo, a Vàik cervejaria adaptou uma formulação que atendesse o paladar e as necessidades de nossa cidade. “No início todos me falavam que não daria certo, que Patos não estava preparada para chope, que aqui não venderia, contudo sempre acreditei em nosso povo e os resultados de 2019 nos mostra que a população de Patos bebe chope Vàik. O chope Summer Ale foi o nosso carro-chefe em 2019 e já iniciamos 2020 o produzindo”, disse ele.

O chope Vàik Summer Ale, que seria, na tradução literal, um chope de verão, é leve, puro malte, pouco amargo e com apenas 5% em teor alcoólico.

Produzido com maltes importados de países de cultura cervejeira, como Bélgica e Alemanha e lúpulo norte americano, que atribui sabor e aroma a bebida, o chope tem conquistado apreciadores na nossa cidade e pode ser encontrado em Patos no Café Centenário, Bollibar, Larica’s Hamburgueria e no Pirão de Queijo.

O Pirão de Queijo, em parceria com a Vàik cervejaria, serve o seu chope de uma forma
toda especial: com a caneca congelada!

Essa forma de servir garante que o cliente terá um chope gelado por mais tempo, e como consequência, mais frescor.

O chope Vàik Summer Ale também é uma bebida livre de estabilizantes e conservantes, puro e saboroso. Vàik faz bem!

Assessoria 

Deixe seu comentário