Compartilhe!

Uma forte chuva fez surgir uma correnteza e chegou a arrastar um carro na tarde desta quinta-feira (9) em Viçosa do Ceará, norte do estado. A água invadiu calçadas e assustou os moradores da Rua José Siqueira, região central da cidade

chuva vicosa do ceara
Chuva em Viçosa do Ceará alaga ruas e arrasta carros — Foto: Reprodução

Imagens registradas por um morador mostram a correnteza forte cobrindo o asfalto. Um carro é arrastado e quase leva uma motocicleta. Populares são vistos tentando impedir que o carro desça a rua. O automóvel só parou ao colidir com outro que estava estacionado logo atrás.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em todas as regiões do Ceará.

Dos 115 municípios atingidos pelas precipitações, Pedra Branca foi o que registrou o maior volume, com 172 mm. Em Fortaleza, a Funceme registrou 62 mm nas últimas 24 horas. Outros municípios que tiveram bons volumes foram Mombaça (166 mm), Tamboril (139 mm) e Itapipoca (107 mm).

Previsão para os próximos dias

O bom volume de chuva deve seguir pelos próximos dias. Conforme a Funceme, para hoje e amanhã, o prognóstico é de chuva em todas as regiões do estado.

Para sábado, dia 11, o órgão prevê nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais áreas, chuva isolada.

Veja vídeo:

G1 CE

Deixe seu comentário