Compartilhe!

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Nova Olinda, na região do Vale do Piancó, teve que realizar um parto dentro da ambulância na madrugada deste sábado (11). De acordo com o condutor da viatura, João Neto, Mônica estava sendo levada para uma maternidade, mas não aguentou esperar a chegada ao local e deu à luz dentro do veículo.

O condutor contou com exclusividade ao portal Diamante Online (Dol) que a equipe foi acionada para socorrer a mulher por volta das 2h, sentindo fortes contrações. Ela já havia ido dois dias antes ao hospital, mas a equipe médica tinha pedido pra voltar pra casa. Mesmo com as dores, segundo João, ela estava com apenas quatro centímetros dilatados.

Mônica foi então encaminhada para a maternidade da cidade de Patos, também no Sertão da Paraíba, mas, durante o percurso, às 4h10 — no município de Santa Teresinha — a bolsa estourou, e a enfermeira Mirian Marques, com auxílios da técnica Érika Walkirya e do referido motorista, teve que fazer o parto ali mesmo.

Apesar ter sido dentro do veículo, não demorou muito tempo para que o pequeno viesse ao mundo, como contou a enfermeira ao Dol. “Paramos a VTR e fizemos o parto de forma linda e humanizada. Nunca vi uma criança nascer com tanta facilidade”, disse Mirian.

Após o nascimento do bebê, ele foi então levado, juntamente com a mãe, à unidade hospitalar patoense, e ambos receberam os devidos atendimentos médicos e ficaram na maternidade. Eles deverão ser liberados em breve.

Fatos como esse são comuns no trabalho dos socorristas, que, a cada momento agradecem pela oportunidade de poder prestar essa ajuda.

Diamante Online
Deixe seu comentário