Compartilhe!

O perfil do Santuário dos Elefantes no Instagram publicou na sexta-feira (10) uma foto mostrando a evolução na saúde da elefanta Lady, seis semanas depois dela deixar o Parque Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, e seguir para o novo local, na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.

1 3
Imagem montada no formato “antes e depois” mostra melhora significativa na aparência e saúde do animal (Foto: Reprodução/Santuário dos Elefantes/Instagram)

Na imagem montada no formato “antes e depois”, é possível perceber que quando estava em João Pessoa, Lady carregava uma aparência triste, de sofrimento e sem cuidados. Após seis semanas no Santuário, o animal apresenta aparência bem mais saudável.

“Ontem contamos seis semanas desde a chegada de Lady ao Santuário. Já conseguimos observar muitas mudanças: em seus olhos, em sua confiança e em seu espírito. Como sabemos que uma imagem vale mais que mil palavras, escolhemos estas duas fotografias, a primeira feita por nossa equipe alguns dias antes de chegar ao Santuário, ainda no zoológico, e a outra, feita nesta semana. Esse é o resultado de seis semanas, aqui. Lady tem percorrido longos caminhos e irá muito além…”, escreveu o Santuário.

A elefanta Lady

Lady foi transferida do Parque da Bica, em João Pessoa, em novembro do ano passado, após constatações de que o ambiente na capital paraibana não seria favorável ao bem-estar da elefanta.

Ela viajou por cinco dias para chegar ao Santuário de Elefantes do Brasil, onde recebe tratamento intensivo para uma doença que a acomete nas patas. Além disso, ela tem a companhia de outros elefantes que vivem no local.

A polêmica em torno da situação da elefanta foi levantada no dia 26 de julho de 2019 após perícia de médicos veterinários enviados pelo Ministério Público Federal (MPF) constatarem que o animal sofria maus-tratos e corria risco de morte.

A prefeitura rebateu, discordando dos resultados, e anunciou nova perícia para verificar a situação. Porém, dia 7 de agosto, a gestão municipal enviou texto à imprensa no qual escreveu que a elefanta deveria ser transferida para “um lugar mais adequado”.

Já familiarizada no Santuário, Lady interage com outros animais. Uma das “coleguinhas” dela era a elefanta Ramba, com quem Lady mantinha contato. Porém, em 28 de dezembro de 2019, o Santuário dos Elefantes informou que Ramba morreu após enfrentar problemas renais.

Lady tem 47 anos e estava recolhida na Bica, em João Pessoa, desde 2013, quando foi resgatada do Circo Europeu Internacional. Clique aqui e leia mais sobre a elefanta Lady.

Portal Correio

Deixe seu comentário