Compartilhe!
A solenidade de encerramento em honra da festa de Santo Onofre 2020 teve início às 08h com a celebração eucarística, presidida pelo padre Luiz Gonzaga, na matriz de Santo Onofre, com batizados de iniciação cristã. Logo após a missa, tivemos o tradicional leilão que contou com a presença de comerciantes, fazendeiros e toda comunidade.
Já pela tarde, às 15h, a Filarmônica Santo Onofre desfilou pelas principais ruas da cidade. Logo após, os fiéis de Santo Onofre se aglomeraram na matriz para a procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade. Antes de saírem em caminhada, os fiéis rezaram o Santo Terço na Matriz.
Em seguida, os grupos musicais, leigos e leigas da paróquia, acompanhados por milhares de fiéis se prepararam para a procissão que saiu às 16h30min.
A procissão percorreu as principais avenidas da cidade e se encerrou na praça da Igreja Matriz onde foi celebrada a última missa, com a presença do padre Elias Ramalho, pároco da cidade de Santa Luzia.
Ao fazer a homilia, padre Elias demonstrou sua admiração pelas demonstrações de fé e pela animação das pessoas que acompanharam a procissão. O padre refletiu sobre o encerramento litúrgico do tempo do Natal. “Tempo em que celebramos a encarnação do verbo divino, o nascimento de nosso senhor Jesus Cristo. Tudo deve ser da forma de Deus: Agir conforme Jesus, pensar conforme Jesus e sentir conforme Jesus sente”, afirmou.
Ao final da celebração, foram feitos os agradecimentos aos apoiadores,  patrocinadores e pessoas que se empenharam para que festa pudesse ocorrer. A multidão cantou o hino de Santo Onofre enquanto a bandeira era descida marcando o fim da festa do padroeiro. Logo em seguida, momento de fraternidade com o show de prêmios e o tradicional sopão.
Às 22h, tivemos o tradicional baile com Super Oara e Elaque Amaral.
E assim, resta a PASCOM Santo Onofre, em nome da paróquia de Santo Onofre na pessoa de pe. Luiz Gonzaga, nosso pároco, queremos agradecer a todos que nos acompanharam através das redes sociais, ao apoio do nosso pároco, acima supracitado; a PASCOM Santa Luzia, na pessoa de Suely Oliveira; a Juninho Félix e a todos que nos ajudaram na divulgação dessa bela festa compartilhando, curtindo e sendo um canal da graça de Deus por meio dos mais diversos canais de comunicação com um único objetivo: Anunciar a Boa-Nova! Obrigado, Deus vos abençoe.
Pascom Paroquial
Deixe seu comentário