Início Gerais Alunos de escolas públicas do Piauí tiram 980 pontos na redação do...

Alunos de escolas públicas do Piauí tiram 980 pontos na redação do Enem

Isac, Joice e Márcio

Isac Marques de Oliveira, estudante do Ceti Professor Antônio Tarcísio, e Márcio Fernandes da Silva, estudante do Ceti Didácio da Silva, têm motivos de sobra para comemorar após verificarem os seus desempenhos individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com o tema “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”, os alunos puderam demonstrar, através de dissertações, os seus domínios e conhecimentos sobre o assunto e obtiveram a nota de 980 pontos na Redação.

Com a sensação de dever cumprido, Isac (foto abaixo), 18 anos, conta que tinha muita expectativa para o resultado, mas que não esperava uma nota tão alta. Mesmo assim, ele explica que não tinha um planejamento de estudos, mas que se concentrava ao máximo durante as suas revisões de cada matéria. “Eu não tinha horas definidas para estudar, mas me organizava para avaliar os tópicos importantes de cada matéria. Além disso, eu destaco a importância das revisões do Pré-Enem Seduc. Sem dúvidas, as aulas foram essenciais para ajudar muitos alunos durante os dias que antecederam as provas”, destacou.

Isac Marques de Oliveira

Márcio Fernandes, 18 anos, também foi um dos alunos que mostrou a sua habilidade na escrita e atingiu 980 pontos na Redação. “Eu acredito na importância de desenvolver a escrita e aplicá-la no dia a dia, e sei que isso pode me ajudar nos diversos âmbitos da minha vida profissional”, disse. Aluno do Ceti Didácio Silva, Márcio também destaca a influência dos professores da rede pública estadual no processo de aprendizagem.

“A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) também aproveita a oportunidade para parabenizar todos os alunos pelos excelentes desempenhos individuais nas provas do Enem e reforça a importância de ficar atento aos próximos passos”, destaca Ellen Gera, Secretário da Educação. Com as notas em mãos, os estudantes podem se inscrever no Sisu 2020/1 na próxima terça-feira (21).

Márcio Fernandes

Joice Araújo Fontenele é aluno do CETI Presidente Castelo Branco, na cidade de Piracuruca. A jovem obteve 980 pontos da redação e comemora o resultado. “Eu estava esperando uma nota alta na redação, mas nada parecido com 980. No momento que vi fiquei sem acreditar, a ficha ainda não caiu. O CETI Presidente Castelo Branco foi fundamental nessa conquista, serei sempre grata a gestão por auxiliar e permitir que os professores desenvolvessem projetos voltados para o Enem”, afirmou a aluna.

Joice Araújo Fontenele

Cidade Verde

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!