Início Locais Padre Luciano e fiéis de Santa Terezinha voltam ao Açude Capoeira para...

Padre Luciano e fiéis de Santa Terezinha voltam ao Açude Capoeira para agradecer a Deus pelas chuvas. Vídeo

Mais de 60 fiéis católicos da paróquia de Santa Terezinha, em Santa Terezinha, Região Metropolitana de Patos, voltaram à barragem de Capoeira, neste domingo (19), mas desta vez para agradecer a Deus pelas chuvas no manancial. A caravana da fé rumo à barragem de Capoeira saiu às 14h da cidade até o açude. A peregrinação de fé  percorreu 13 km, foi conduzida pelo vigário paroquial padre Luciano Dias de Morais.

Padre Luciano fez essa peregrinação em 2019, precisamente no dia 20 de janeiro, na época para suplicar a Deus por chuvas para o Capoeira, haja vista que o manancial estava em situação precária, pois só tinha 4%, ou seja, apenas 2 milhões de metros cúbicos de sua capacidade hídrica. Lá teve bênção das águas e foram jogadas as medalhas milagrosas no açude. Coincidência ou providência? O fato é que depois da peregrinação do Padre Luciano e dos fiéis, o açude recebeu uma excelente carga hídrica, saindo de 4% e chegando atingir no final do inverso a  31%.

O Blog do Jordan Bezerra acompanhou a jornada de fé. A missa foi celebrada às 15h, hora da misericórdia, e foi presidida pelo padre Luciano. O vigário destacou na homilia, que o motivo da celebração era de render graças a Deus pelas bênçãos das chuvas em 2019. O padre disse que as maravilhas de Deus estão sempre acontecendo em nossas vidas, no entanto, precisa de algo indispensável que é a fé, sem fé os milagres não ocorrem. Destacou também a beleza da natureza que circunda o açude de Capoeira, porém o missionário afirmou que a maior maravilha que Deus criou foi o ser humano.

Atualmente o açude de Capoeira, segundo os dados de 17 de janeiro de 2020, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), está com 24,18%, o que corresponde ao volume hídrico de 12.925.238 m³. Lembrando que Capoeira tem capacidade de armazenamento de 53,4 milhões de m³.

Fotos 

Peregrinação em agradecimento a Deus pelas chuvas derramadas
Padre Luciano Dias de Moraes, pároco da paróquia de Santa Terezinha
Esta imagem mostra como o Açude Capoeira está atualmente
Esta imagem mostra como o Açude Capoeira está atualmente
Esta imagem mostra como o Açude Capoeira está atualmente
Esta imagem mostra como o Açude Capoeira estava há um ano

Vídeo 

Blog do Jordan Bezerra

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!