Início Cultura Comunidade de Serra Branca celebra 80 anos da subida à Serra do...

Comunidade de Serra Branca celebra 80 anos da subida à Serra do Cajueiro, em São Mamede

A comunidade rural de Serra Branca, localizada a 15 quilômetros da cidade de São Mamede, celebrou os 80 anos de implantação do cruzeiro de São Sebastião, no topo da Serra do Cajueiro. O cruzeiro foi inaugurado exatamente no dia 20 de janeiro de 1940.

Dessa época para cá, o local se tornou ponto de visitação dos filhos ausentes, de turistas e pagadores de promessas, bem como de pessoas que se aventuram na trilha ecológica.

Neste ano, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição, sob a administração de Padre Daniel Leite, implementou a reza da missa. Tendo em vista que, até agora, era feita a leitura da Palavra por membros da comunidade ligados as pastorais.

Segundo o padre, além da beleza natural e da criação do cruzeiro, o local tem uma história a ser valorizada. Diante disso, ele ressaltou que “nesses 80 anos, hoje, é exatamente a primeira vez que nós teremos missa, aqui, na serra do cajueiro”.

E continuou: “Então, é motivo de alegria pela beleza e pela quantidade de pessoas reunidas, nesta manhã, dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião”.

Importante destacar que o santo é venerado em centenas de cidades do País, das quais é padroeiro da capital Rio de Janeiro-RJ. E, nessa região do Seridó, é o padroeiro da cidade de Parelhas-RN e Co-padroeiro de São Mamede-PB.

O evento contou com o apoio da Gestão Municipal por intermédio da secretaria de Turismo e Meio Ambiente. O Secretário Stanley Fillemon parabenizou a comunidade de Serra Branca, destacando a serra como um ponto turístico do município.

“A gente não poderia deixar de estar aqui prestigiando esse momento. Eu quero parabenizar a comunidade de Serra Branca, parabenizar São Mamede por ter um espaço que há tanto tempo é visitado, e que já se tornou um ponto turístico”, concluiu.

Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!