Compartilhe!

Gestores da 3ª Região Integrada de Bombeiros Militares, reuniram-se, na tarde desta quinta-feira (23), na sede do 3º Comando Regional, em Patos, para discutir o planejamento operacional da corporação. A reunião faz parte de sua organização interna onde, quinzenalmente e até semanalmente, são feitas avaliações, discussão de metas, estratégias de ação e desenvolvimento de campanhas,

Na oportunidade, foram entregues aos comandantes das companhias de Bombeiros Militares, jurisdicionadas pelo 3º comando regional, equipamentos de proteção individual e aparatos de segurança, enviados pelo governo do Estado, tais como: 5 camionetas novas, acopladas com conjuntos de combates à incêndio; desencarceradores, para as ocorrências com vítimas presas às ferragens; materiais de atendimento pré-hospitalares; além de uniformes, sapatos, nadadeiras, flutuadores, protetores solares, luvas de raspa e vaqueta, dentre outros.

Para o coronel Saulo Laurentino, comandante do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar, essa aquisição foi muito importante, pois nunca houve uma entrega tão representativa do ponto de vista de materiais, em relação a valores e a importância técnica deles.

“Hoje, de uma forma muito especial, além de nossa reunião ordinária de planejamento, foi dia de entrega dos materiais que recebemos do Comando Geral da Instituição, através de investimentos do governo do Estado da Paraíba, em valores que ultrapassam a casa de R$ 1 milhão de reais; são equipamentos de ponta que estão vindo pra cá para que, cada vez mais, a gente possa buscar excelência na prestação de nossos serviços”, comemorou o coronel Saulo Laurentino.

Operação Carnaval

Na reunião foi discutido também o planejamento operacional do carnaval que, este ano, acontece de 21 a 25 de fevereiro. Segundo o comandante Saulo Laurentino, haverá uma reunião especifica para melhor organizar a participação do Corpo de Bombeiros quanto à segurança do evento, nas cidades jurisdicionadas pelo 3º Comando Regional.

“Hoje foi o ponto de partida para que a nota de serviços e o planejamento operacional de todas as unidades comece a ser feito. Ao longo dos próximos dias vamos organizando e dirimindo os problemas, resolvendo as pendências que as unidades tenham e prestando o apoio que eles precisam para desenvolverem, dentro de suas áreas de atuação, o melhor serviço possível”, finalizou o comandante Saulo Laurentino.

Assessoria

Deixe seu comentário