Após o resultado da votação, Berg Lima declarou em entrevista à rádio Correio FM: "Se eu der um espirro, amanhã já tem outro processo de cassação na Câmara." (Foto: Divulgação)
Compartilhe!

Após escapar de mais um pedido de cassação do mandato, o prefeito Berg Lima ironizou a situação. Segundo o gestor, tudo tem sido motivo para que peçam que ele seja cassado. A Câmara de Bayeux votou (veja o vídeo no final da matéria), nessa quinta-feira (23), um processo em que Berg foi acusado de pagar adicional noturno a guardas municipais de forma ilegal.

O pedido foi negado na sessão que durou da manhã até a noite de ontem. A sessão durou 15h e o placar foi 10 votos pela cassação e 7 para o arquivamento da denúncia. Os sete vereadores que defendem a gestão de Berg declararam votos a favor do prefeito. Sem o mínimo de 12 votos pela cassação, o pedido foi arquivado.

Após o resultado, Berg Lima declarou em entrevista à rádio Correio FM: “Se eu der um espirro, amanhã já tem outro processo de cassação na Câmara.”

Além desse processo sobre o adicional noturno, Berg ainda é acusado por compra de cones com dispensa de licitação e suspeita sobre o valor da aquisição, além de ser denunciado por suposto pagamento ilegal envolvendo a coleta de lixo.

Veja como os vereadores de Bayeux votaram na sessão sobre o pedido de cassação por causa do adicional noturno:

A favor da cassação:

Inaldo Andrade

Roni Alencar

Noquinha

Betinho da RS

Josauro Pereira

Netinho

Lico

Zé Baixinho

Jefferson Kita

Luciene de Fofinho

Contra a cassação

Adriano Martins

Cabo Ruben

Uedson Orelha

Dedeta

França

Guedes

Adriano do Táxi

O vídeo abaixo mostra os pronunciamentos dos vereadores, da defesa do prefeito, e imagens dos depoimentos dos ouvidos no processo. A partir de 9h05min do vídeo é possível acompanhar a votação que decidiu sobre o pedido de cassação do prefeito Berg Lima.

Deixe seu comentário