Cachorrinha que acompanhou dono com câncer durante tratamento é diagnosticada com a doença, em João Pessoa — Foto: Arquivo Pessoal/Lurdinha da Silva
Compartilhe!

Uma cadela que seguiu o dono com câncer até o Hospital Napoleão Laureano – que é referência no tratamento da doença em João Pessoa – e aguardou o tratamento na frente da unidade foi diagnosticada também com câncer. Vivi perdeu o dono no ano passado devido à doença e foi adotada por uma voluntária do hospital.

Vivi e Lurdinha no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa — Foto: Arquivo Pessoal/Lurdinha da Silva

A cadela Vivi acompanhou o antigo dono durante o tratamento de um câncer na porta do hospital, por não poder entrar na unidade. O homem acabou morrendo e o animal continuou por dias na frente do hospital, até ser adotada por Lurdinha Silva, a palhaça Bom Te Ver, que há 16 anos faz acompanhamento psicológico e emocional voluntário com os pacientes.

“Na quinta-feira passada [16 de janeiro], quando fui passear com ela, ela tava cansada e não quis sair. Aí imediatamente eu levei pra doutor Everaldo”, disse Lurdinha.

Vivi foi levada ao veterinário e diagnosticada com um câncer, já espalhado em diversos órgãos. Vivi já está fazendo quimioterapia mas, de acordo com o veterinário Everaldo Zacarias, o estado da doença é avançado, com poucas chances de recuperação. Veja vídeo.

Lurdinha agora busca ajuda para realizar a quimioterapia de Vivi em uma clínica veterinária de João Pessoa. Ela disponibilizou o número (83) 98811-0164 para quem quiser ajudar.

 

G1 PB

 

Deixe seu comentário