Início Locais Paraibano de Santa Terezinha que mora em MG envia vídeo preocupado com...

Paraibano de Santa Terezinha que mora em MG envia vídeo preocupado com enchente

Nos últimos dias, o estado de Minas Gerais vem sofrendo com as fortes chuvas que vem caindo por lá. Em várias cidades, centenas de pessoas estão desabrigadas. O Blog do Jordan Bezerra recebeu, na manhã deste sábado (25), um relato do empresário Naldinho Oliveira, do Manhuaçu China. Ele é filho natural de Santa Terezinha, mas tem um restaurante em Minas Gerais. Manhuaçu tem em torno de 90 mil habitantes e fica a 290 km da capital, Belo Horizonte.

O vídeo, que foi enviado pelo empresário, mostra o volume de água que cobra a cidade e invadiu centenas de casas pelas fortes chuvas que caíram na região. O vídeo foi gravado do terceiro andar de um prédio, e as imagens impressionam com o alagamento na cidade. Na manhã deste sábado faltou energia e eles temem ficar sem carga de celular e perderem a comunicação com seus familiares na Paraíba.

A boa notícia é que no período da tarde a água começou a baixar, diminuindo cerca de 1 metro no volume total, mas pela grande quantidade de água, o nível ainda está alto.

Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira, amanheceu “debaixo d’água”, após um forte temporal durante a madrugada deste sábado (25). O rio que passa pelo município transbordou por conta do volume de água recebido de outras localidades próximas, também castigadas pela chuva. Famílias precisaram deixar as casas e moradores são resgatados até de barco, após 12 h ininterruptas de precipitação.

Naldinho tranquilizou os seus familiares em Santa Terezinha, e todos estão torcendo para que tudo volte ao normal por lá. Assistam ao vídeo gravado pelo empresário.

Veja o vídeo:

Blog do Jordan Bezerra

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!