Foto: reprodução
Compartilhe!

Pagando sua promessa numa peregrinação até Juazeiro do Norte-CE, de metro em metro o patoense Damião Araújo, mais conhecido como Damião das Fitas, de 52 anos, segue trilhando o caminho da fé até completar seus 300 km até a terra onde está localizada a estátua de Padre Cíciero.

Damião saiu a pé da cidade de Patos na última segunda-feira, 21, e já cruzou neste domingo (26) a fronteira com o Ceará, tendo percorrido mais de 200km.

Neste sábado, ele havia completado os 197 quilômetros até Cachoeira dos Índios-PB, praticamente dois terços dos 302 quilômetros da viagem rumo à estátua do Padre Cícero.

Para conseguir a façanha, o devoto de Padre Cícero Romão realiza paradas em cada lugar onde existe população e sempre é ajudado e já virou até celebridade devido à ampla divulgação de todos os meios de comunicação.

O romeiro posa para fotografias com quem encontra pelo caminho e recebe palavras de incentivo para cumprir a sua missão de pagar uma graça em favor da sua filha que ele atribui a Padre Cícero.

Para isso, Damião vem percorrendo em média 37 quilômetros por dia, recebendo o cumprimento de patoenses que enviam mensagens para o seu celular e das inúmeras pessoas que lhe encontram pelo caminho.

Na sua peregrinação, Damião já passou por Santa Gertrudes, Malta, Condado, São Bentinho, Pombal, Aparecida, Sousa, Marizópolis, Cajazeiras e chegou a Cachoeira dos Índios, a última cidade do oeste da Paraíba, no Alto Sertão, fronteira com as cidades cearenses de Aurora, ao sul; e Ipaumirim, a oeste. Quando chegar a Ipaumirim já serão 230 km percorridos, o que deve acontecer ainda neste domingo ou segunda-feira.

Antes, ele tinha feito uma previsão de chegar a Juazeiro do Norte em 15 dias, no entanto, isto deve acontecer no meio da semana.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário