O Complexo de Patos tem registrado muitos atendimentos por acidentes de moto
Compartilhe!

Nos últimos 28 dias, o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, atendeu 292 pacientes, com diversas lesões, algumas das quais que necessitaram de encaminhamento para cirurgias, vítimas de acidentes de trânsito. Ao contabilizar o número de acidentados de motos atendidos entre os dias 30 de dezembro e 26 de janeiro, esse quantitativo é bem expressivo, já que neste período 257 pacientes deram entrada na unidade com esse tipo de ocorrência. Ou seja, uma média de dez pacientes/dia deram entrada na unidade por causa de acidentes e uma média de nove pacientes/dia foram atendidos por causa de acidentes com motocicletas.

A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, continua chamando atenção para a gravidade do problema e os altos números de acidentados por motos. “Esse último levantamento, correspondente aos últimos 30 dias, mostra que de 292 acidentes de trânsito, 257 foram com motos. Esse é um dado assustador e mais ainda o fato de estarmos registrando crescentes números de atendimentos de pacientes vítimas de acidente de trânsito envolvendo motos e, lamentavelmente, isso também se repete em outros hospitais da rede estadual”, alerta a diretora.

As demais ocorrências neste período, referentes a pacientes atendidos no hospital vítimas de acidentes de trânsito, mostram que 15 pacientes foram vítimas de acidentes com bicicletas, 13 casos foram de atropelamentos e outros sete casos com automóvel. O relatório de gestão da unidade no tocante a atendimentos à vítimas de violência, neste mesmo período, ainda registra que foram 45 casos no total, sendo 18 por agressões físicas, 15 pacientes com ferimentos por arma branca e outros 12 feridos por armas de fogo.

Assessoria

Deixe seu comentário