Avenida Prudente de Morais também ficou alagada — Foto: Redes Sociais
Compartilhe!

Voltou a chover na Grande BH na noite desta terça-feira (28). A Defesa Civil de Belo Horizonte registrou chuva extremamente forte em quatro regiões da cidade. Avenidas foram interditadas e enxurrada tomou conta de várias ruas.

Moradores do bairro Buritis registraram vídeos mostrando a forte enxurrada. A Avenida Prudente de Morais, na região Centro-sul de BH, e ruas do bairro Sion também estão alagadas. No bairro Salgado Filho, a Avenida Tereza Cristina ficou submersa mais uma vez.

No bairro Lourdes, a enxurrada levou carros na Rua Marília de Dirceu. Clientes de um restaurante filmaram os veículos flutuando a poucos metros de onde estavam.

Parte da estrutura do teto do BH Shopping desabou durante as chuvas que atingiram Belo Horizonte nesta terça-feira (28). Cliente e lojistas estavam no local, localizado no bairro Belvedere, na região nobre da capital, quando o gesso começou a cair.

A Defesa Civil Municipal também alertou para riscos de transbordamento do Ribeirão Arrudas e do Córrego do Feijão. A Avenida Nossa Senhora do Carmo também ficou interditada nesta noite. O órgão registrou o acumulado de chuva da noite.

Precipitação acumulada (mm) no dia 28/01/2020 de 19h até 22h10.

  • Venda Nova: 0.2
  • Pampulha: 10.6
  • Nordeste: 18.2
  • Norte: 4.2
  • Leste: 56.0
  • Noroeste: 41.2
  • Oeste: 101.6
  • Barreiro: 132.8
  • Centro-Sul: 175.6

Já a Defesa Civil de Minas publicou um comunicado às 22h pedindo que a população evite transitar pelas avenidas Tereza Cristina, Mário Werneck, Úrsula Paulino e Prudente de Morais.

Chuvas no estado

Em Ibirité, na Vila ideal, também chove forte. A água começou a entrar nas casas na Rua Santa Luzia. Daniela Aparecida, moradora do local, está com oito crianças em casa e teme que a enchente possa aumentar. “Quando chove, os bueiros enchem rápido, a rua alaga e a água começa a entrar nas casas”, disse.

A Vila Ideal foi uma das regiões atingidas pelas chuvas dos últimos dias. Quatro pessoas morreram na região após um desabamento. No vídeo abaixo, enviado por Daniela, é possível ver seu marido tirando a água de dentro da casa.

Também choveu forte em Conselheiro Lafaiete. Moradores da cidade foram surpreendidos pela força da enxurrada que surgiu durante a tempestade.

G1 MG

Deixe seu comentário