Início Gerais Chuva muito forte em Belo Horizonte na noite desta terça. Chuvas já...

Chuva muito forte em Belo Horizonte na noite desta terça. Chuvas já causaram 52 mortes na região

Avenida Prudente de Morais também ficou alagada — Foto: Redes Sociais

Voltou a chover na Grande BH na noite desta terça-feira (28). A Defesa Civil de Belo Horizonte registrou chuva extremamente forte em quatro regiões da cidade. Avenidas foram interditadas e enxurrada tomou conta de várias ruas.

Moradores do bairro Buritis registraram vídeos mostrando a forte enxurrada. A Avenida Prudente de Morais, na região Centro-sul de BH, e ruas do bairro Sion também estão alagadas. No bairro Salgado Filho, a Avenida Tereza Cristina ficou submersa mais uma vez.

No bairro Lourdes, a enxurrada levou carros na Rua Marília de Dirceu. Clientes de um restaurante filmaram os veículos flutuando a poucos metros de onde estavam.

Parte da estrutura do teto do BH Shopping desabou durante as chuvas que atingiram Belo Horizonte nesta terça-feira (28). Cliente e lojistas estavam no local, localizado no bairro Belvedere, na região nobre da capital, quando o gesso começou a cair.

A Defesa Civil Municipal também alertou para riscos de transbordamento do Ribeirão Arrudas e do Córrego do Feijão. A Avenida Nossa Senhora do Carmo também ficou interditada nesta noite. O órgão registrou o acumulado de chuva da noite.

Precipitação acumulada (mm) no dia 28/01/2020 de 19h até 22h10.

  • Venda Nova: 0.2
  • Pampulha: 10.6
  • Nordeste: 18.2
  • Norte: 4.2
  • Leste: 56.0
  • Noroeste: 41.2
  • Oeste: 101.6
  • Barreiro: 132.8
  • Centro-Sul: 175.6

Já a Defesa Civil de Minas publicou um comunicado às 22h pedindo que a população evite transitar pelas avenidas Tereza Cristina, Mário Werneck, Úrsula Paulino e Prudente de Morais.

Chuvas no estado

Em Ibirité, na Vila ideal, também chove forte. A água começou a entrar nas casas na Rua Santa Luzia. Daniela Aparecida, moradora do local, está com oito crianças em casa e teme que a enchente possa aumentar. “Quando chove, os bueiros enchem rápido, a rua alaga e a água começa a entrar nas casas”, disse.

A Vila Ideal foi uma das regiões atingidas pelas chuvas dos últimos dias. Quatro pessoas morreram na região após um desabamento. No vídeo abaixo, enviado por Daniela, é possível ver seu marido tirando a água de dentro da casa.

Também choveu forte em Conselheiro Lafaiete. Moradores da cidade foram surpreendidos pela força da enxurrada que surgiu durante a tempestade.

G1 MG

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!