Compartilhe!

Desde a semana passada que o assunto em Teixeira, Região Metropolitana de Patos, é um só. O Projeto de Lei apresentado pelo executivo que altera o nome do Hospital Sancho Leite para Unidade Mista de Saúde Sancho Leite, conforme orientou o CRM durante vistoria.

A polêmica é que o projeto foi inserido na pauta da sessão ordinária da semana anterior contudo, os vereadores de oposição preferiram não votar e o PL foi retirado de pauta por falta de quórum. O que para a população gerou uma certa incompreensão e muitos afirmaram que os parlamentares foram conta o povo ao preferir não votar no PL.

O Projeto de Lei deve retornar a pauta da sessão ordinária desta próxima quinta-feira, 30, e o comunicador Nego Som está convocando a população, independente de lado político para comparecer ao ato e cobrar aprovação do projeto.

Segundo Nego Som, o intuito da sua convocação é para que a população se sinta importante nesta luta que de acordo com ele é de todos nós. Nego afirmou durante conversa com os comunicadores Igor Lee e Vitinho Galdino na Teixeira FM, que não observou lado político, mas que visa apenas a solução da problemática e o fim dos problemas ligados a unidade hospitalar.

Nego som ainda afirmou que necessitou dos serviços da unidade para uma irmã e que ao ser atendido numa UBS percebeu a necessidade do atendimento na casa de saúde.

A secretária de saúde de Teixeira, Larissa em participação num programa de rádio afirmou que após a aprovação do projeto pelos vereadores, o CRM é convocado a retornar à cidade para nova vistoria e que a unidade rapidamente passa a funcionar no mesmo modelo que funcionava.

A sessão acontece na quinta-feira, 30, a partir das 16h, na sede da Casa Inês Cordeiro de Araújo na Rua Vereador Agamenor Rodrigues.

Vitinho Galdino – Teixeira em Foco

Deixe seu comentário