Foto: arquivo
Compartilhe!

O prefeito Umberto Jefferson anuncia que fará o pagamento do PMAQ-AB (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 28 de janeiro.

Para isso, foi realizada reunião entre os membros da equipe técnica, coordenação de atenção básica e comissão dos profissionais das três unidades de saúde. Com a finalidade de atestar em conjunto a quem será garantido o repasse da premiação, de acordo com a lei.

A premiação contempla quem tiver completado o ciclo, de 12 meses de trabalho, até o final de 2019. Este crédito está sendo feito ainda hoje em conta.

Importante destacar que, pela primeira vez, o pagamento será de forma paritária, conforme lei aprovada pelo município, em que se dividiu os recursos da seguinte forma: 50% para a gestão e 50% para os profissionais da saúde.

Antes, a lei previa 70% para a gestão e 30% para os funcionários. Para o prefeito, essa é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelas equipes da saúde municipal.

Assessoria

Deixe seu comentário