Compartilhe!

Na noite de ontem (quarta, 29) o Portal Folha Patoense trouxe uma reportagem a respeito do trabalhador autônomo Kleber Andrade Leitão, de 49 anos, que sofreu infarto, estava na UTI do Complexo Hospitalar Patoense e a esposa dele, Silvânia Rodrigues, fez um apelo para que o marido fosse transferido para o Hospital Metropolitano, em João Pessoa.

Na manhã deste quinta-feita, 30, a cunhada dele, Ivania Rodrigues, usou as redes sociais para dizer que Kleber estava sendo transferido e fazendo um agradecimento. “Quero agradecer primeiramente a Deus e à Folha Patoense, a direção do Hospital  de Patos e as pessoas que sensibilizaram e compartilharam a notícia e fizeram orações. Meu cunhado conseguiu ser transferido para João Pessoa, para o Hospital Metropolitano. Saiu às 10h30min na UTI móvel, acompanhada por doutora Eva Viana. Vamos orar para que sua cirurgia der certo“, disse ela.

Veja abaixo a reportagem publicada ontem (quarta, 29) pela Folha Patoense:

O autônomo Kleber Andrade Leitão, de 49 anos, residente nas proximidades do Guedes Supermercado, em Patos, sentiu-se mal na noite do domingo, 19, e foi levado pela  esposa Silvânia Rodrigues, que é nutricionista, para a UPA do Campo da Liga.

Na Upa ele foi medicado como se tivesse sentindo dores no estômago e teve alta na madrugada da segunda-feira, 20, mas, em casa, continuou se sentindo mal. Foi levado no mesmo dia para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde também foi medicado, segundo a esposa, como se tivesse sentindo dores abdominais.

Kléber, que é atleta (pratica musculação), voltou para casa, mas durante toda a semana dizia se sentir empachado e cansado. No sábado, 25, voltou a ser internado na UPA e a esposa, ao perceber que o estado dele se agravava, exigiu que fosse feito um eletrocardiograma. O exame foi realizado e ficou constatado que ele fora vítima de infarto e, dessa forma Kléber foi imediatamente levado para a UTI do Complexo Hospitalar Regional Patoense, onde se encontra desde então.

O estado deve é grave e, segundo a sua cunhada Ivânia Rodrigues de Oliveira, ele vai precisar ser transferido para o Hospital Metropolitano, em João Pessoa, mas a transferência está demorando muito. “Meu cunhado se encontra no hospital enfartado, desde  sábado que está na UTI em Patos, precisando urgentemente ser transferido para João pessoa e não consegue transferência. Vamos orar pra ver se consegue ser transferido. O caso dele é grave”, disse.

De acordo com a esposa, ele não foi transferido ainda porque estão tratando o caso do seu marido como eletivo, por isso a transferência não foi colocada como prioridade. “Estão colocando o caso dele em caráter eletivo, por isso não conseguiram a vaga, mas o caso dele é de urgência e o médico tem que ligar urgentemente para João Pessoa para conseguir a vaga. Ele está infartado, está muito ansioso e pode sofrer outro infarto, então tem que ser transferido logo”, diz ela.

A família pede as orações de todos.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário