Peregrino Damião com o radialista Fábio Diniz na Rádio Arapuan (Foto: Fábio Diniz)
Compartilhe!

O peregrino Damião Araújo, que recentemente foi notícia na imprensa de Patos e região por percorrer mais de 300 km, de Patos a Juazeiro do Norte, para pagar uma promessa, já voltou está na cidade de Patos, chegou na madrugada desta quinta-feira, 30, e já concedeu entrevista à imprensa local.  “O peregrino Damião Araujo chegou nesta madrugada em Patos depois de percorrer mais de 300 quilômetros a pé com saída da cidade de Patos até o Juazeiro do CE, e esteve na Rádio Arapuan r contou todos os detalhes da caminhada”, postou o repórter Fábio Diniz, nas redes sociais.

Uma longa caminhada 

O eletricista Damião Araújo, mais conhecido como Damião das Fitas, de 52 anos, devoto do Padre Cícero, partiu a pé de Patos na manhã da segunda-feira, 21, com destino ao Juazeiro do Norte, no Ceará, uma peregrinação de mais de 300 quilômetros, e cujo objetivo era pagar uma promessa que ele fez pela saúde de filha.

Damião cruzou vários municípios da Paraíba e na terça-feira, 28 de janeiro, chegou a Juazeiro do Norte, cumprindo o seu caminho de devoção e fé. Nesta quarta-feira, 29, ele ficou o dia todo em Juazeiro,  onde pôde se ajoelhar aos pés da estátua de Padre Cícero e agradecer pela graça alcançada. Ele ficou bastante emocionado.

Durante esses dias de longa caminhada, Damião disse que encontrou muitas solidariedade das pessoas nas cidades por onde passava, que foi muito bem recebido e sentiu a força da hospitalidade sertaneja.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário