Início Locais Parceria entre CEHAP e Prefeitura de Patos garante construção de 856 novas...

Parceria entre CEHAP e Prefeitura de Patos garante construção de 856 novas unidades habitacionais

Imagem ilustrativa

Aconteceu, na última quarta-feira (29), uma reunião entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação e representantes da Construtora Rocha Cavalcante, para a discussão de maiores detalhes e apresentação do projeto dos Conjuntos Habitacionais São Judas I e II, que beneficiarão 856 famílias na cidade de Patos.

O empreendimento, que será localizado nas proximidades do Rodoshopping e aeroporto, é oriundo de uma parceria entre Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP), Prefeitura de Patos e Caixa Econômica Federal através do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

O arquiteto da empresa, Átila Felipe Sales, falou sobre a estrutura da obra que se dará em dois blocos, com pavimentos compostos por térreo e 1º andar, e térreo e três andares.

“São habitações de tipologia multifamiliar, com prédios com térreo mais um, e térreo mais três, com oito e 16 unidades, respectivamente. A previsão de início é de meados de abril, mais tardar junho, com conclusão em 24 meses. Esse empreendimento aqui para Patos além de trazer movimentação no setor imobiliário, trará também receitas indiretas. Vai ser um grande suporte econômico para a cidade durante o decorrer da obra,” disse o arquiteto.

Para que a população possa ter acesso à contemplação com a unidade habitacional, a Prefeitura e CEHAP estão realizando cadastros que serão, posteriormente, sujeitos a análise para que sejam beneficiadas famílias que atendam aos requisitos previstos pelo programa Minha Casa Minha Vida para esta modalidade habitacional.

“É uma grande novidade para a cidade de Patos, uma obra inovadora que trará desenvolvimento para a nossa cidade com geração de emprego e renda no seu decorrer. Aproveitamos para dizer à população que ainda não fez o cadastro, venha até nossa secretaria fazer sua inscrição. As pessoas estavam desacreditadas desse cadastro, e hoje recebemos essa ótima novidade que renova a certeza de que estamos no caminho certo do trabalho,” disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Flaviano Resende.

COORDECOM

 

 

 

 

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!