Compartilhe!

Recentemente a imprensa local destacou a determinação da jovem Fabrina Tayane, de 19 anos, que foi aprovada para o curso de Medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Era um sonho da jovem patoense cursar Medicina. Já matriculada, em João Pessoa, desde a sexta-feira, 31, esse sonho caminha para se tornar realidade.

Tayane, como é mais conhecida, é um grande orgulho para os seus pais, Tadeu Farias e Geane Guedes, funcionários públicos municipais.

A jovem, que sempre estudou em escolas públicas e fez o ensino médio no Colégio Estadual Coriolano de Medeiros, sempre impressionou a todos pela dedicação nos estudos. Ela já foi notícia na Folha Patoense, quando em 2018, através de seus esforços e estudos de inglês, conseguiu um intercâmbio em Londres. Veja aqui: Jovem patoense aprovada em concurso internacional de inglês viaja em junho para intercâmbio na Inglaterra.

A jovem já está matriculada, já fez amizades com futuros colegas de sala, já conheceu a instituição onde vai passar os próximos anos de muito estudo e sonhos.

Tayane é voluntária do Centro de Equitação EquoPatos, projeto que utiliza de cavalos para ajudar no tratamento de crianças e adultos que sofrem de problemas motores, uma iniciativa do funcionário da Escola Geo, Rivânio Gomes Sousa; e diz que quando for uma médica pretende atuar como voluntária na ONG Internacional Médicos Sem Fronteiras.

Os pais da jovem estão felizes, comemorando o sucesso da filha. “Ela lutou muito, foi uma guerreira”, disse o pai. E ela também agradece aos pais por toda a dedicação que tiveram por ela nessa longa caminhada. “Não sou muito de fazer postagens, porém me pareceu importante nesse momento. Para agradecer a todos que me ajudaram e me apoiaram nessa enorme conquista. Eu sei que seria impossível sem eles, e a talvez incentivar ao menos uma pessoa a nunca desistir. Foram muitas horas de estudo e perdi as contas dos momentos em que cheguei na completa exaustão, mas não tenho palavras para descrever a minha alegria e gratidão a Deus e a meus pais. A mensagem já foi dada: persistam!“, postou a jovem Fabrina Tayane nas redes sociais.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário