Compartilhe!

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, só pretende iniciar a sessão que pode manter ou retirar o afastamento do deputado paraibano Wilson Santiago quando o quórum estiver alto. O deputado federal do Rio de Janeiro falou sobre o caso nesta quarta-feira (05) na Câmara.

Apesar de a votação estar marcada para a sessão desta quarta-feira (05), ainda não houve deliberação feita pelo plenário. Até o momento só foram feitos debates parlamentares e não existe expectativa para começar a sessão deliberativa.

Rodrigo Maia ressaltou que “para abrir uma sessão dessa, precisa de um quórum alto. Se, depois, o deputado que deu presença não votar, é um direito dele. A presença para abrir a sessão não vai ser de 257 votos. Ninguém pode transferir para o presidente da Câmara uma decisão que é do plenário. Tem que ser um número bem alto”.

Além disso, Rodrigo Maia detalhou como será feita a votação. “Vai ser uma votação com muita transparência, voto aberto. Cada deputado terá o direito de colocar a sua posição. Não é um tema simples. Cada um tem que ter sua responsabilidade, [analisar] os motivos da decisão do ministro Celso de Mello e decidir de forma independente”.

ClickPB

Deixe seu comentário