Compartilhe!

Para aproveitar o final das férias escolares, o Município de São Mamede por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano (SMDSH) promoveu Colônia de Férias, para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), incluindo também as demais crianças da comunidade local.

Na sexta-feira (24), a sala de oficinas do Cras foi transformada em sala de cinema para a exibição do filme OTouro Ferdinando. De olho na tela, a criançada curtia todas as cenas, especialmente as mais engraçadas.

Em outra sala, estavam reunidos os pais, mães, ou, responsáveis para uma conversa com Morgana Araújo (Assistente Social do Cras) e Yordan Gouveia (Psicólogo do Creas). Os técnicos falaram sobre a temática da família, focando na importância da participação mais ativa no processo de desenvolvimento dos filhos.

A colônia de férias continuou na quarta-feira (29), com a Oficina de Slimes. O salão do Cras ficou lotado de crianças, na fabricação das “melecas”, que depois de prontas foram colocadas em um recipiente, pois a brincadeira seria incrementada em suas casas.

Encerrando a programação, a secretaria municipal de esporte e lazer organizou a Copa de Futebol de Areia, voltada para as categorias masculinas do sub 11 e do sub 13. A competição aconteceu na quadra de areia da academia da saúde Rita de Tota, com participação de 10 equipes.

Das quais, foram para a final: Roma e Barcelona do sub 11, e Campinense e Esporte do sub 13. Venceram a competição as equipes do Roma e do Campinense. A copa começou em 21 de janeiro e foi encerrada no dia 5 de fevereiro.

Assessoria

Deixe seu comentário