Compartilhe!

Os conselheiros titulares participaram nesta quarta-feira, 12,  da oficina de fortalecimento dos CMDRS, que tem como objetivo apoiar e capacitar os conselhos para desenvolverem o seu papel no processo de implementação do PB Rural Sustentável.

O evento aconteceu durante o dia na Rua Rui Barbosa, de frente às Lojas Americanas, onde funcionou o Colégio Evolução, no centro de Patos.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural de Patos, Messias Cezar, avalia como bastante positiva essa capacitação, na oportunidade que todos os presidentes das associações tiraram suas dúvidas, puderam ver o Projeto Cooperar e quais os projetos que irão ser ofertados pelo Cooperar às comunidades. “Foi um dia muito produtivo e também as associações irão se planejar, no caso em reuniões com seus sócios, para que possa definir um projeto. Já recebemos esse comunicado por parte da coordenação, sendo que quando realmente for para começar aí a coordenação nos enviará um formulário que entregaremos aos presidentes das associações para daí eles preencherem os formulários e enviar para o Conselho de Desenvolvimento Rural para que possamos enviar para coordenação e aí se possa ser avaliado esses projetos“, disse Messias. Ele aproveitou para parabenizar a equipe que está realizando a capacitação e também os presidentes que participaram da capacitação.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário