Compartilhe!

Um pastor de 36 anos foi denunciado após ser flagrado por câmeras de segurança furtando R$ 2,9 mil do dízimo entregue por fiéis de uma igreja, no bairro Vila Maceno, em São José do Rio Preto (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado no domingo (9) após outro pastor, que é responsável pela parte financeira da igreja, perceber que uma quantia havia sumido.

Ao verificar o circuito interno de segurança, ele constatou que o suspeito tinha furtado o dinheiro de dentro de uma bolsa onde o dízimo é depositado pelos fiéis. Depois de conversar com o suspeito, o pastor confirmou que tinha cometido o crime e que também já tinha furtado outras vezes.

O suspeito, então, devolveu os R$ 2,9 mil e o pastor guardou a quantia. Horas depois, os dois foram na delegacia de Rio Preto, onde o caso foi registrado.

Conforme o boletim de ocorrência, o delegado de plantão informou que não lavrou o auto de prisão em flagrante alegando que a situação não se enquadra em nenhuma das situações que autorizam a prisão em flagrante.

Ainda segundo o boletim, o delegado ainda alegou que empresa não teve qualquer prejuízo e o crime não foi cometido com violência ou grave ameaça. Além disso, o caso será apurado em um inquérito policial.

G1 entrou em contato com o pastor que fez a denúncia, mas ele não quis comentar o caso. A reportagem encaminhou um pedido de posicionamento para a igreja e, até a publicação da reportagem, não obteve retorno.

G1 SP

Deixe seu comentário