O paciente tem 25 anos de idade e informou que teve contato com chineses na Praia de Pipa, em Tibau do Sul, há 23 dias (Foto: Reprodução)
Compartilhe!

O homem internado em isolamento no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, com suspeita de infecção pelo coronavírus mora na cidade de Baía Formosa, na divisa com a Paraíba. Ele tem 25 anos de idade e informou que teve contato com chineses na Praia de Pipa, em Tibau do Sul, há 23 dias, prazo maior do que o estabelecido pela Organização Mundial de Saúde como de risco.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Seasp) do Rio Grande do Norte investiga o caso suspeito de coronavírus. O paciente deu entrada no hospital na noite desta quarta-feira (12) após ter sido encaminhado de um hospital particular de Natal.

O diretor do Hospital Giselda Trigueiro, o médico infectologista André Prudente, explicou que o prazo estipulado pela OMS para o surgimento de sintomas do coronavírus é até 14 dias após o contato com alguém infectado. “O prazo de contato dele com os chineses é maior do que o estipulado pela OMS, por isso o vínculo epidemiológico é um pouco fraco”, disse.

Segundo ele, o paciente está relativamente bem, não tem nenhum sinal de gravidade e vai ficar no isolamento aguardando o resultado de exames.

ClickPB

Deixe seu comentário