Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Compartilhe!

Em mais uma partida decisiva da dupla Gabigol e Bruno Henrique, o Flamengo bateu o Athletico Paranaense por 3 a 0 na manhã deste domingo (16), para conquistar seu primeiro título da Supercopa do Brasil.

A Supercopa do Brasil foi realizada no Mané Garrincha, em Brasília, contando com 48.009 torcedores nas arquibancadas.

Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta marcaram os gols da vitória do Flamengo.

Esse foi o primeiro título do Flamengo na atual temporada, com a equipe vindo de três conquistas em 2019 -Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

Já o Athletico ainda tenta repetir o sucesso das últimas temporadas, quando fechou o ano com duas conquistas. Em 2018, Campeonato Paranaense e Copa Sul-Americana, enquanto que em 2019 foram levantados os troféus do Paranaense e da Copa do Brasil.

O título rendeu R$ 5 milhões de premiação ao Flamengo, enquanto o Athletico irá levar R$ 2 milhões pelo vice-campeonato.

FLAMENGO TERCEIRO CAMPEÃO DA SUPERCOPA

Antes do título do Flamengo, a Supercopa do Brasil foi disputada pelas primeiras vezes nos anos de 1990 e 1991. Nessas ocasiões, Grêmio e Corinthians foram os campeões. Mas o torneio perdeu força no calendário da CBF e ficou quase 20 anos sem ser disputado.

Com uma identidade visual e o Mané Garrincha envelopado para a partida, a CBF deu indícios que a Supercopa do Brasil tende a se fixar no calendário nacional.

Athletico “descansa” e Flamengo em decisões

O elenco titular do Athletico irá voltar a sua preparação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, que começa para o Furacão no dia 3 de março contra o Peñarol, na Arena da Baixada.

Já o Flamengo pode ganhar mais dois títulos em um espaço de duas semanas. Nesta quarta-feira (19), a equipe começa a disputa da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle. O jogo de volta será disputado no dia 26 de fevereiro, no Maracanã.

Entre os jogos da Recopa, o Flamengo vai disputar a final da Taça Guanabara, contra o vencedor do confronto entre Boavista e Volta Redonda, que será realizado neste domingo.

Maiara & Maraisa em campo

Como em grandes eventos esportivos como a final da Copa do Mundo, o Super Bowl e as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos, a Supercopa do Brasil contou com um show para entreter os presentes no Mané Garrincha.

As escolhidas foram a dupla sertaneja Maiara & Maraisa, que cantaram diversos sucessos como “Medo Bobo” e “10%”. Mesmo com uma performance carismática, o serviço de som do Mané Garrincha mostrou problemas na apresentação e prejudicou o show.

Além das cantoras, membros do poder público também acompanharam o jogo. O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, estavam em um dos camarotes do Mané Garrincha ao lado do presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Gabigol e Bruno Henrique no comando

O Flamengo começou melhor o jogo, marcando pressão a saída de bola do Athletico e impedindo os lançamentos em busca de Rony e Nikão pelos lados de campo.

A primeira chance de gol do Flamengo saiu aos dois minutos, quando Willian Arão tabelou com Gabigol, recebeu na lateral da área e chutou para a área, a bola desviou em Thiago Heleno e Santos teve que espalmar.

A pressão do Flamengo continuou e a equipe abriu o placar aos 14 minutos. Gabigol recebeu na direita e cruzou entre Lucas Halter e Thiago Heleno. A dupla de zaga não viu a penetração de Bruno Henrique, que cabeceou livre para as redes.

Rodrigo Caio teve a chance do segundo gol do Flamengo aos 19 minutos. Arrascaeta bateu falta na marca do pênalti e o zagueiro ganhou pelo alto, mas mandou a bola por cima do gol.

Aos 28 minutos, outro erro da zaga do Athletico resultou no segundo gol do Flamengo. Após cruzamento de Filipe Luís da esquerda, Márcio Azevedo tentou ajeitar de peito para Santos, mas o toque foi fraco e o goleiro demorou para sair da meta, possibilitando que Gabigol roubasse a bola e apenas empurrasse para o gol.

A primeira chance de perigo do Athletico foi aos 34 minutos. Marquinhos Gabriel cobrou falta da entrada da área e a bola passou perto do travessão de Diego Alves.

Marquinhos Gabriel apareceu bem novamente aos 40 minutos. Após lançamento de Santos, o meia recebeu na ponta esquerda, cortou Rodrigo Caio e bateu cruzado para Diego Alves espalmar.

A primeira chance de perigo do segundo tempo foi do Flamengo aos cinco minutos. Filipe Luís foi lançado pro Everton Ribeiro na esquerda e encontrou Gerson na área. O volante tocou na entrada da área para Gabigol, que emendou de primeira e a bola passou perto do travessão.

O Athletico respondeu na bola parada aos dez minutos. Marquinhos Gabriel bateu escanteio da esquerda, Rodrigo Caio fez o corte parcial e Erick tentou encobrir Diego Alves de cabeça, mas a bola passou por cima.

Bruno Henrique teve grande chance para marcar aos 15 minutos. Gabigol deu bom passe para o atacante, que buscou a finta em Santos, mas o goleiro conseguiu dar um tapa na bola e salvou o Athletico.

Só que aos 23 minutos, o Flamengo conseguiu marcar o seu terceiro gol. Novamente Bruno Henrique foi lançado, invadiu a área e tentou achar Gabigol na pequena área, mas Santos deu um tapa na bola. O rebote caiu com Arrascaeta, que chutou colocado para balançar as redes.

Bissoli protagonizou a melhor chance do Athletico na partida aos 29 minutos. Nikão fez boa jogada na direita e cruzou rasteiro para o atacante chegar batendo de primeira, mas a bola explodiu no travessão.

O atacante do Athletico apareceu bem novamente aos 39 minutos, quando recebeu na entrada da área e soltou a bomba de direita para Diego Alves espalmar.

Paraná Portal

Deixe seu comentário