Compartilhe!

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra recebeu uma denúncia de que parte do teto de duas salas da Escola Estadual Professor João Noberto, em Santa Terezinha, Região Metropolitana de Patos, havia desabado, mas o que houve foi infiltração no gesso, o que ocasionou o desabamento de parte do teto. Provavelmente as chuvas tenham causado os danos, tendo em vista que a escola está com sérios problemas estruturais e necessita urgentemente de uma reforma.

A Escola João Noberto é uma das mais importantes de Santa Terezinha e atende a cerca de 400 alunos. Na tarde desta quarta-feira, dia 19, a reportagem conversou com o professor e diretor da unidade escolar, Valdenor Ferreira, que explicou melhor a situação.

“Algumas pedras do gesso do teto de duas salas acabaram cedendo e caíram, mas eu já comuniquei à gerente regional de ensino, em Patos, e ela já está tomando as devidas providências. De imediato ela pediu para que uma pessoa fizesse o orçamento e providenciar uma outra sala para suprir a necessidade. Enquanto as salas estiverem em manutenção, vamos providenciar outras para não prejudicar os alunos”, disse o diretor.

Valdenor afirmou que já havia comunicado os problemas à Gerente de Ensino da 6ª Região, Genilucia Medeiros. Segundo Valdenor, a gerente informou os problemas da escola à secretária estadual de Educação que se prontificou em solucionar os problemas mais urgentes da escola.

A escola Professor João Noberto é referência no ensino em Santa Terezinha, atuando há mais de 50 anos, porém há muito tempo não recebe uma reforma considerável, o que acumulou os problemas apresentados durante os anos. Na última campanha eleitoral, o governador João Azevêdo  prometeu uma grande reforma na sscola, caso vencesse as eleições, mas até o momento nada foi feito. O Blog do Jordan Bezerra entrevistou também o secretário Cláudio Furtado alguns meses atrás e ele garantiu que a reforma sairá ainda em 2020.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário