Ao todo, serão cinco noites de festa em praça pública, com shows, arrastões de frevo e axé pelas ruas da cidade e encontros de blocos. (Foto: Reprodução)
Compartilhe!

A programação oficial do Carnaval de Santa Luzia, edição 2020, terá início nesta sexta-feira (21), com o tradicional desfile do Bloco “Zé Pereira”, considerado hoje uma das maiores manifestações culturais à fantasia ao ar livre do Sertão paraibano.

Ao todo, serão cinco noites de festa em praça pública, com shows, arrastões de frevo e axé pelas ruas da cidade e encontros de blocos. A organização é da Prefeitura Municipal, com o apoio de empresas e blocos da região.

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo, destaca o resgate da festa de Carnaval no município, que sempre foi tradicional, com grandes bailes e desfiles apoteóticos de escolas de samba, grupos de frevo e blocos de Carnaval realizados nas décadas de 50 a 80, mas que esteve esquecido pelo poder público durante alguns anos.

“Ao assumir o governo municipal, em janeiro de 2017, já tivemos a preocupação de organizar uma grande festa de Carnaval naquela época, e os representantes de blocos entenderam isso, compraram a ideia, e a realização do Carnaval de Santa Luzia só tem crescido nos últimos anos”, disse Zezé.

O prefeito ainda destacou o crescimento econômico que a realização do Carnaval de Santa Luzia proporciona ao município. “Assim como está sendo feito no nosso São João, entendemos que o resgate da Festa de Carnaval é um investimento para a cidade, pois, ganha o mercado empresarial e comércio local com mais vendas e serviços, ganha o mercado informal, ganha a costureira que faz a fantasia, enfim, é uma gama de negócios gerados, que geram mais emprego e renda. Ganha a economia que tem mais capital circulando na cidade”, pontuou.

folder carnaval santa luzia

Programação oficial

Nesta sexta-feira (21), o Carnaval de Santa Luzia terá início com o desfile do Bloco Zé Pereira. A animação ficará por conta de orquestra de frevo e das apresentações dos cantores Renato Marinho e Saulo Farra, que prometem levar uma multidão às principais ruas do município em um grande arrastão que sairá da Praça Marcelo Pinto, no bairro São José, com destino à Praça Alcindo Leite, no Centro do município.

No sábado (22), os cantores Woxton Nóbrega, Gill Santos e o Dj Felipe Cabral farão os shows num grande encontro de blocos na Praça Alcindo Leite. No domingo (23), a partir das 17h, ocorrerá o “Carnaval das Crianças”, com arrastão animado pelo cantor Kalifa Cabral; em seguida, ocorrerão shows do Swing Maneiro e das duplas Marcos Luan e Carlinhos, e Parcélio e Paulinho.

Na segunda-feira (24), será a vez do “Pagodão do Janú” iniciar a animação na Praça Alcindo Leite. Em seguida, teremos shows dos cantores Well Araújo, Saulo Farra e do Dj Ricardo Nóbrega.

Na terça-feira (25), último dia do Carnaval, o cantor Naldinho Cunha, ex-Circuito Musical se apresentará para os foliões. Ainda teremos shows dos pratas da casa, Higor Vaz e Dj Masterik.

ClickPB

Deixe seu comentário