Compartilhe!

Uma onda de furtos de motocicletas está tirando o sono de proprietários de veículos de duas rodas na cidade de Patos. Pelo menos 6 motos foram furtadas facilmente, maioria no centro da cidade, nos últimos dias.

O modus operandi do bandidos é sempre o mesmo. Eles chegam, sentam na moto como se fossem os donos, ligam e vão embora. A facilidade assusta. Geralmente eles usam chaves ninjas ou universais produzidas pelo crime organizado.

A Polícia Civil de Patos está investigando a atuação de uma quadrilha especializada no furto de motocicletas na cidade de Patos. O último furto ocorreu por volta do meio dia, desta quinta-feira, dia 20.

Uma moto Honda, modelo Biz, placa OGB 0658, pertencente a Robismar Chaves da Costa, foi levada da Rua Peregrino de Carvalho, próximo da empresa Camboim Têxtil, no Centro.

De acordo com relatos da vítima, a moto foi deixada no estacionamento por volta das 06h quando ele chegou para trabalhar. Ao voltar para pegar a moto para ir almoçar, o proprietário não encontrou mais a Biz e entrou em desespero. Robismar ainda buscou informações, porém, ninguém das imediações sabia de nada sobre o paradeiro da moto.

Já a comerciária Fabyelle Marques teve sua moto furtada em pleno centro da cidade de Patos, na segunda-feira (dia 17). Fabyelle usava seu único transporte para ir e vir ao trabalho.

Ela relatou que deixava a moto Yamaha, modelo Factor, cor vermelha, sempre no estacionamento que fica na Rua Bossuet Wanderley, em frente da Oi-Telemar, centro. A trabalhadora chegava sempre às 06h e pegava a moto por volta das 15h quando ia voltar para casa.

Na manhã da quarta-feira, 19, a vítima foi o gerente de uma loja em Patos, Jorge Eliton. Por volta das 7h, ele estacionou sua motocicleta, como faz todos os dias, na travessa Bossuet Wanderley, numa travessa ao lado da Loja Marquesa (onde existe um estacionamento para motos) e quando voltou às 11 horas, não mais a encontrou no local.  A motocicleta furtada é uma YBR Yamaha 2010, vermelha, placa NPS 9144 – Patos.

Na última segunda feira, 17, a Polícia Rodoviária federal da cidade de Caicó recuperou uma moto Honda CG 125, cor preta, roubada no último sábado, 15, na cidade de Patos. A moto é uma Honda Fan, 125, preta. QFL 3755 – Patos, ano 2015.

O veículo chegava em Caicó por volta das 23 horas, e caiu em uma abordagem do serviço ordinário da PRF na BR-427.

A moto tinha sido furtada de Misael dos Santos Paula, que estacionou sua moto em frente a uma loja de conveniência, na Rua do Prado, em Patos, por volta das 16 horas, e ao voltar, não a encontrou mais.

Na noite desta sexta-feira, dia 21, a Polícia Civil conseguiu recuperar a motocicleta de um mototaxista que fora abandonada vizinho a pracinha ao lado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizado na Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, em Patos.

Ao chegar ao local, a Polícia Civil encontrou a moto Yamaha, modelo YBR, cor vermelha, placa NQE 1207, que havia sido furtada no dia anterior.

De acordo com informações, na mesma pracinha, dois homens em atitude suspeita, haviam deixado uma moto Honda, modelo Biz. Os homens deixaram a moto recuperada e pegaram a Biz. Um deles saiu na Biz e o comparsa acompanhou em outra motocicleta usada pela dupla.

Todos esses casos foram num intervalo de menos de uma semana, mas várias outras pessoas já foram vítimas dos bandidos neste ano. A polícia trabalha com a hipótese da mesma quadrilha vir agindo.

Até o momento nenhum bandido foi identificado ou preso. A população pode ajudar com informações sobre os furtos pelo Disque Denúncia 197. A Polícia Civil garante o sigilo da fonte. Não precisa nem se identificar se for o caso.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário