Mad Mike Hughes (Créditos: Reprodução)
Compartilhe!

Após uma tentativa de se lançar em direção ao espaço, Mad Mike Hughes, de 64 anos, morreu ao cair de seu foguete no deserto da Califórnia, nos EUA. Hughes ficou famoso por querer provar o formato plano da Terra, onde contava com financiamento para construção de um foguete próprio e de baixo custo para atingir até 1500 metros de altura.

Em março de 2018, ele voou 570 metros em seu foguete e seus paraquedas saltaram com sucesso quando ele alcançou seu pico de altitude, o que não aconteceu em sua última tentativa neste sábado, 22.

O acidente fatal foi registrado em vídeo. É possível ver que, no momento do lançamento, o paraquedas que deveria ser usado para voltar em segurança para superfície, se soltou. Depois, o foguete sobe cada vez mais para, em seguida, começar a cair de volta ao chão.

A empreitada atual fazia parte de um reality do canal Discovery Science. A série mostraria os esforços de três equipes para construir foguetes com orçamento reduzido de até US$ 18 mil (cerca de R$ 79 mil). Seu objetivo final de se lançar a 100 km de altura até a chamada “Linha de Kármán” –  altitude considerada a fronteira entre a atmosfera da Terra e do espaço.

Mistérios do Espaço

Deixe seu comentário