Compartilhe!

Na noite deste domingo, dia 23 de fevereiro, os blocos Sem Preconceito e Jatobeleza, e o bloco voltado para o público infantil, Patinho Kids, arrastaram uma grande multidão e receberam, como nas noites anteriores, o acompanhamento dos órgãos de segurança pública.

Durante as festividades de carnaval de Patos, o evento tem recebido o apoio da segurança pública por meio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

O coordenador da Guarda Municipal, André Fernandes, explicou que o efetivo tem atuado nas praças e pontos de concentração dos blocos carnavalescos para coibir ações que possam tirar a tranquilidade do folião.

“A gente tem intensificado as rondas nas imediações das praças onde está acontecendo a festa, fazendo abordagem preventiva para evitar o consumo de drogas. Temos apreendido muitos frascos de loló. Estamos trabalhando forte com a ajuda do prefeito que intensificou o pedido para que a Guarda fizesse esse trabalho preventivo”, explicou.

Já o 3º Batalhão de Polícia Militar disponibilizou seu efetivo e guarnições para atuarem durante o período da festa, sendo que foram disponibilizados homens e mulheres, viaturas e motocicletas.

O Tenente Bonfim informou que todas as noites são disponibilizados 25 policiais militares com guarnições a pé, em viaturas e motorizadas a exemplo da ROTAM. O trabalho, segundo o tenente, ocorre desde a concentração dos blocos, durante o seu percurso, entorno do evento, na Vila Folia, bem como durante a dispersão dos foliões.

O militar disse que o evento carnavalesco em Patos tem ocorrido sem registro de ocorrências de grandes proporções.

“Graças a Deus vem sendo bastante tranquilo, não temos nenhuma ocorrência de grandes vultos e se Deus quiser vai continuar dessa forma. A Polícia Militar está pronta e com condições de atender à população de Patos durante o evento”, disse o militar.

A programação desta segunda-feira, dia 24 de fevereiro, segue com o tradicional bloco dos Sapateiros e Pra Q ter nome. O ponto de concentração será na rua Augusto dos Anjos (rua da Baixa), às 18h, tendo como atração a Orquestra de Frevo Edição Extra. Já na Vila Folia, os blocos serão recepcionados pela banda Swingão F5.

Ouça os áudios:

André Fernandes:

Tenente Bonfim:

Coordecom

Deixe seu comentário